Dicas 09/05/2022

Trend Alert: Calças Slouchy, Baggy, Dad e Wide Leg

Se tem uma coisa que é coringa de se ter no armário, é uma calça jeans. A variedade de modelagem jeans é enorme, e tem opções diferentes para todos os gostos, ocasiões e corpos.

Mas nós sabemos que sempre tem aquelas que são o hype do momento, e por aqui já ligamos o trend alert, para te contar tudo sobre as queridinhas da vez.

Você já ouviu falar sobre as calças slouchy, baggy, dad e wide leg? Pois essas são as apostas das fashionistas no momento - e nós amamos!

A seguir vamos te contar tudo sobre elas, além de te dar aquela dica especial para arrasar na montagem do look.

Slouchy

Essa modelagem virou a febre do street style. A calça slouchy é, na verdade, uma mistura de várias tendências, que resultaram em um modelo cheio de personalidade e conforto.

Com a cintura alta, e bastante volume por toda a perna, ela ajuda a criar a ilusão de uma cintura mais fininha, e a disfarçar quadril e coxas mais larguinhos.

Além disso, ela tem um corte acima do tornozelo, com a barra mais ajustada.

Essa modelagem também faz uma referência às calças de alfaiataria, com uma cintura bem marcada e o uso de pregas na parte da frente.

Inúmeras são as possibilidades de combinação com a Slouchy, mas para criar uma pegada bem moderninha, aposte em uma T-shirt com um estilo vintage por dentro da calça e uma jaqueta jeans.

Outro truque que é um charme, é fazer uma pequena dobra na barra da calça e combinar com uma sandália delicada de salto alto.

Baggy

Cheia de estilo, a calça baggy já foi febre nos anos 90 e está de volta com tudo.

O modelo se assemelha a calça Slouchy, mas sem as referências de alfaiataria. Com o cós alto, e larguinha no quadril, o conforto se torna uma das características principais da baggy.

Cheia de estilo, ela pode aparecer em versões com vários bolsos, destacando uma vertente mais utilitária da peça.

A dica na hora de montar o look é apostar nas sobreposições para garantir um look bem sofisticado. Mas se a intenção for criar uma composição mais delicada, invista em uma blusa com mangas bufantes.

modelagem jeans baggy

Dad

Sim, além da amada calça mom, agora temos a dad.

Aliás, esse tipo de modelagem de jeans, apesar de estar em alta no momento, não é tão novo assim. A calça apelidada de dad pants, na verdade, faz referência aos modelos masculinos típicos dos pais dos anos 90.

Ela também segue a pegada do conforto em primeiro lugar, mantendo o fit mais amplo. O cós é alto, as pernas retas e soltinhas, mas ao contrário dos modelos anteriores, ela é mais ajustada no quadril.

Há quem diga que ela tem um ar ultrapassado, mas o ar retrô e despojado que ela apresenta garante um lugar dentre as queridinhas das fashionistas no momento.

dad jeans modelagem

Para arrasar no look com esse modelo, vale a pena investir no street style. Aposte na combinação da calça jeans dad com um tênis ou uma flatform. Fazer uma dobra na barra da calça também garante um charme a mais.

Se a intenção for criar um look mais moderno aproveitando o tempo frio que se aproxima, faça uma combinação com um suéter de gola alta + mocassim.

Leia também: Dad Pants: tudo sobre a nova tendência

Wide leg

Wide leg significa perna larga, e a sua tradução livre já nos diz muito sobre ela, né?

Ela transita entre a calça boyfriend e a pantalona. De cintura alta e bem marcada, com um recorte que vai alargando nas pernas, ela representa um visual bem moderno e sofisticado.

modelagem jeans wide leg

Essa modelagem de jeans, por si só, já garante looks elegantes sem muito esforço. Para complementar com muita sofisticação, aposte na combinação da wide leg jeans com uma camisa de alfaiataria.

 

 E se quiser unir duas tendências do momento, e garantir um look para fashionista nenhum colocar defeito, aposte na combinação da calça wide leg com uma peça de tricô de tonalidade neutra. 

Agora temos certeza que você está preparada para arrasar com as novas tendências do jeans. Acesse a nossa loja online e venha logo escolher o seu!

Leia também