Dad pants: Entenda tudo sobre a nova tendência

Depois da calça MOM fazer super sucesso por aqui, eis que surge a DAD PANTS. Com inspiração no look masculino, elas estão caindo no gosto das fashionistas.

Uma grande dúvida que tem surgido entre as consumidoras é justamente a diferença entre as modelagens DAD e MOM. Pensando nisso, resolvemos esclarecer sobre o assunto e mostrar, na prática, como as peças podem ser usadas. Tome nota! 

A calça MOM

Ela tem esse nome não é à toa. A modelagem surgiu nos anos 90 e faz referência ao look que a sua mãe provavelmente usava! São calças mais retas e larguinhas nas pernas e bem confortáveis, além de ter o cós da cintura mais alto! 

Por aqui já fizemos a calça mom em várias versões (não só nesta coleção, mas também em outras) e ela é sucesso garantido. São ótimas opções para criar produções bem versáteis. Pode ser usada com saltos ou mesmo um tênis branco! Vai bem com t-shirts de banda (estilo festival) ou até mesmo com uma camisa mais social. O estilo fica a cargo de quem usa! 

Calça MOM Patogê Calça Patogê MOM Jeans

A calça DAD

Embora a calça mom já tenha uma certa familiaridade por aqui, a #dadpants ainda é novidade. A verdade é que a definição exata deste modelo ainda é difícil de entender: uma calça larga, confortável, mas sem ser desleixada e muitas vezes parecida com as roupas do seu pai de décadas atrás. Geralmente ela tem o cós mais alto, modelagem alongada, com a barra arrastando no chão (esqueça as bainhas) e pode ter até pregas! 

dad jeans

Falando assim parece estranho, mas o fato é que várias celebridades já aderiram à tendência e desfilaram por aí, cheias de estilo. 

Dad pants Irmãs Haim no Brit Awards 2021. | Getty Images

Outro ponto importante sobre essa trend é que o tecido deve ser bem solto. Além de serem confortáveis, podem deixar o look super elegante ou com ares de “desleixo”, se esse for o objetivo. 

MOM X DAD

Embora as duas modelagens sejam mais larguinhas e tenham como inspiração os looks dos anos 90, repare que a calça MOM não tem a "bainha por fazer" como a calça DAD. Sem contar, que a DAD tem um ar mais masculino.

dad pants ou dad jeans

Será que a DAD pants vai virar febre?

Quer você goste ou não, tudo indica que a modelagem ampla vai ganhar cada vez mais espaço. Se no início dos anos 2000 a skinny reinou absoluta, saiba que a geração mais jovem já cantou a pedra: a palavra da vez é conforto. 

Inclusive, recomendamos essa leitura aqui!

dad pants

Leia também