Em Alta 21/06/2021

Será o fim da Skinny? O jeans Comfy está em alta

Quem disse que o jeans comfy não pode ser um aliado do estilo?

Com a chegada da pandemia, os nossos hábitos precisaram ser reinventados, e a forma de nos vestir não ficou de fora dessas mudanças.

A rotina atarefada nas ruas foi trocada por um longo período recluso em casa, as reuniões viraram videoconferência e as roupas de trabalho viraram roupas de ficar em casa.

A comfort wear veio para ficar

Prova disso é que a  Comfort Wear está cada vez mais presente no nosso dia a dia.

Unindo conforto e estilo, as roupas apertadas e desconfortáveis abrem espaço para uma modelagem mais soltinha, com cortes mais amplos e tecidos que transitam facilmente entre o uso em casa e um look estiloso para compromissos mais formais. 

Dentro desse cenário, as calças Jogger, Wide Flare e Baggy tem tomado cada vez mais nosso corações, e pensando nisso, separamos dicas infalíveis para arrasar com os jeans queridinhos do momento:

A calça Jogger como sinônimo de jeans comfy 

Sucesso na década de 80, a calça Jogger ou Jogging era utilizada em roupas esportivas, normalmente feita em moletom, ela voltou com uma roupagem mais moderna e diversificada.

Caracterizada por seu elástico no cós e na barra, de modelagem mais soltinha, afunilando no tornozelo, esse modelo traz conforto e uma pegada despojada no look. 

Apesar de ter sido inspirada para uso esportivo, é uma peça extremamente versátil, e usar com camisetas de algodão ou blusas de alfaiataria ajudam a garantir uma nova roupagem para ela.

E não para por aí, se precisar de um look mais elegante, basta colocar um blazer para aquela reunião, ou investir no clássico look all jeans e arrasar com uma de nossas blusas ou jaquetas jeans.

 Wide Flare | Jeans Comfy

Como a junção de conforto e estilo é a ordem da vez, a queridinha das blogueiras no momento é a Wide Flare.

A tendência é inspirada nas famosas pantalonas, e faz uma mistura entre o modelo Wide Leg, que em tradução livre seria perna longa, e o modelo Flare, que se caracteriza por ser mais justa nos quadris e coxas e se alarga em formato de sino a partir do joelho.

De cintura alta e com uma largura que proporciona a sensação de conforto, é uma modelagem democrática, que se adequa bem a qualquer tipo de corpo, garantindo um look bem estiloso e moderno.

jeans confortável

E na hora de montar os looks, uma boa aposta é na combinação de tênis e t-shirt, e complementando com acessórios chunky, facilmente se torna sofisticado.

Outra sugestão é usar com cropped, ou com uma blusinha jeans com amarração para destacar a cintura! Além disso, os saltos nessa produção são ótimos aliados.

A calça Baggy

Essa tendência surgiu nos anos 70, fez sucesso nos anos 90 e agora está de volta com força total, trazendo aquele gostinho nostálgico retrô na hora de montar o look.

A calça Baggy é outra peça curinga quando se fala em conforto sem perder o estilo. Com cós alto e justo e com modelagem mais soltinha no quadril, também é uma calça que transita facilmente entre o básico e looks mais caprichados para reuniões, por exemplo.

Sendo assim, a modelagem dela casa muito bem com blusas e bodys mais justinhos, bem como com o cropped. E se precisar dar uma cara mais sóbria, basta colocar um cardigã ou blazer que não tem erro. Além disso, se quiser garantir um look bem descolado, a escolha certa é o modelo destroyed.

jeans confortável

Viu como o jeans confortável é possível e a calça não precisa ser sempre justa ao corpo? Podemos nos vestir bem, para qualquer ocasião, sem precisar abrir mão do conforto!

Você gostou das dicas? Corre para o nosso site, lá tem diversas opções super confortáveis que servirão direitinho no seu estilo de vida!

Leia também