Dicas 02/04/2020

Dicas de autocuidado

Sabemos que a pandemia do COVID-19 pegou todo mundo de surpresa, né? E foi pensando nisso que separamos algumas dicas de autocuidado para esses dias difíceis. Então tome nota, que não tá fácil pra ninguém!

Aceite a Vulnerabilidade

Nem sempre as coisas em nossa vida estão 100% como gostaríamos, e isso também faz parte! Receber o que a vida nos traz com mais abertura e aceitação, sabendo que há coisas não podemos mudar, faz com que tenhamos mais flexibilidade quando nos deparamos com desafios.

Divirta-se

Leia um livro que gosta, ouça músicas e assista séries animadas, coma chocolate ou tome um vinho! Você não precisa ser uma pessoa produtiva sempre! Se não der pra fazer o curso tal, meditar ou estudar outra língua, tudo bem também! Faça só o que te dá prazer e xô ansiedade!

Viva um dia de cada vez

Nossa mente tende a pensar com frequência sobre o futuro. Sempre que ficar angustiado e ansioso e sua mente ficar acelerada, concentre-se em sua respiração, ela é a âncora para te ajudar a ter foco. Um dia de cada vez, certo?

Fale com um amigo

Manter relações positivas, saudáveis e de apoio é fundamental para um bom autocuidado. Ligue para aquele amigo que sempre te apoia e coloque o papo em dia. Se tiver um terapeuta, psicólogo também ajuda muito! Vários profissionais fazem sessão online!

Autocuidado sempre!

Cuidar da saúde se alimentando bem, alongando ou mesmo dormindo melhor faz toda a diferença na sua saúde física e mental.
Pratique o amor próprio e tente ver o lado bom das coisas.

Já pensou em fazer meditação, orar, dançar ou mesmo cozinhar um prato delícia e super saudável? Cuidar do corpo é tão importante quanto cuidar das outras áreas da sua vida.

Essas dicas valem pra além da época de quarentena! São dicas para praticar SEMPRE.

Vai ficar tudo bem!

Mais dicas de autocuidado no nosso Insta!

Temos várias outras dicas maravilhosas no nosso Instagram! Vem com a gente!

E aproveite também para customizar um jeans velho! Tem dicas aqui no blog! 

Leia também