Pensando na importância que nossos revendedores têm para o nosso negócio, entendemos que os lojistas precisam receber todo o nosso apoio e suporte para enfrentar a crise, de forma que o atacado será a nossa PRIORIDADE com relação às vendas, antes mesmo da nossa loja online.
Para isso, criamos várias ferramentas auxiliares para que os lojistas tenham condições de continuar vendendo, mesmo durante o isolamento social.
A verdade é que, assim que a pandemia começou, nos organizamos internamente, realizamos treinamento da equipe para ajudar os lojistas com orientações para administração da crise.
Loja Integrada
Em tempos de quarentena, realizar vendas virtuais se tornou quase que um fator decisivo para salvar o faturamento das lojas locais. Não apenas no setor de vestuário, mas várias outras empresas têm investido nas redes sociais e no e-commerce para fechar novos negócios e conquistar outros clientes.
Pensando nisso e na necessidade de fazer negócios de acordo com o cenário atual e os novos comportamentos de consumo, fechamos uma parceria com a LOJA INTEGRADA para que os nossos REVENDEDORES AUTORIZADOS comecem a vender online.
O revendedor Patogê ou Bwana, terá autonomia e liberdade de montar uma loja online grátis, personalizando-a da maneira que quiser. O lojista poderá cadastrar até 50 produtos e vender pela internet sem custo, de forma intuitiva, fácil de usar e armazenada em nuvem.
Os REVENDEDORES da PATOGÊ e da BWANA ganham 1 mês grátis na assinatura do plano PRO1. Quem aderir irá receber um manual explicando como é o processo de contratação da plataforma, como inserir os produtos, instalar o meio de pagamento, os correios, dentre outras configurações.
Pega essa Dica | Tome nota!
O “pega essa dica” (ou Tome Nota!, para clientes BWANA), é uma série de dicas que enviamos por whatsapp e redes sociais para apoiar os lojistas. Esse material é enviado semanalmente e alguns vídeos motivacionais foram gravados pela consultora Tereza Cristina, que fala sobre resiliência, liderança, posicionamento que a loja deve ter durante a crise e formas de manter o contato com o consumidor final.
Patogê para o próximo Rolê
Visando apoiar nossos Revendedores e sabendo do impacto do Covid-19 nos negócios locais, criamos uma ação que consiste numa venda antecipada para a loja multimarcas.
Como funciona?
Nossa ideia é fazer com que o consumidor final escolha um voucher na nossa plataforma, para ser consumido na loja do nosso revendedor posteriormente.
Este mesmo consumidor irá ganhar um bônus EXTRA sobre o valor do voucher para consumir na loja.
Vantagens da ação:
– Venda antecipada: mesmo com sua loja fechada, as vendas continuam;
– O bônus EXTRA estimula o consumidor final a aderir à ação;
– Sua loja recupera a diferença do valor EXTRA no nosso showroom, através de produtos Patogê, para abastecer a loja futuramente.
E-books
Durante o período de quarentena nossa equipe criou 2 e-books com dicas valiosas para os lojistas, que já estão disponíveis no nosso blog “EU AMO JEANS”:
Coronavírus: Como Conduzir Meu Negócio em Meio à Crise?
Em um cenário de incertezas e de quarentena forçada, as empresas precisam tomar decisões para reduzir o impacto que a pandemia do coronavírus pode trazer para o comércio. Foi pensando em nossos revendedores lojistas que buscamos compilar algumas dicas práticas voltadas para a gestão de crise. (BAIXE AQUI)
Como vender pelo Instagram?
Explore todo o potencial do Instagram e continue vendendo os produtos da sua loja, mesmo na quarentena. Com conhecimentos específicos sobre a ferramenta e configurando a “sacolinha” de vendas corretamente, é possível reinventar o seu negócio. (BAIXE AQUI)
Atendimento no showroom
Os atendimentos serão feitos em forma de plantão, de 10h às 16h, com hora marcada.
Loja Online
A nossa loja online operou, no primeiro momento da crise, de forma bem tímida, para não criar concorrência com nossos próprios revendedores lojistas. Estamos trabalhando conteúdos mais conceituais nas redes sociais e postando pouquíssimos produtos. Nossa ênfase não está sendo nas vendas e realizamos apenas campanhas pontuais.
Nossa Comunicação
Toda a nossa comunicação nas redes sociais está voltada para o LOJISTA. Conversamos com o cliente final também, mas boa parte dos conteúdos criados até o momento foi direcionado para estimular as vendas do REVENDEDOR AUTORIZADO.
LIVES:
Criamos várias lives no Instagram até o momento e sempre buscamos abordar temas leves para o consumidor final, conteúdos motivacionais ou mesmo com dicas práticas para os lojistas.
Temas abordados até o momento:
Automaquiagem / Oficina de Mandalas e arteterapia / Música ao vivo / Gestão de negócios / Como vender pelo Instagram / Resiliência / Como montar loja online na Loja Integrada.
LOJISTAS QUE AMAMOS:
Criamos um espaço nos nossos Stories para compartilhar looks dos nossos revendedores. Fazemos questão de estimular o comércio local e levar o consumidor até o ponto de venda físico (assim que a situação se normalizar).