Por Luísa Reiff Guimarães
A Casa Cor é mais que um evento de arte, design, arquitetura e decoração. Ela é um espaço para todos estes campos se renovarem à medida que o tempo passa, as tendências se atualizam, novos profissionais surgem e outros se consagram. Trata-se de um momento de inspiração para os visitantes, daquelas que dão vontade de colocar em prática logo em seguida, ao chegar em casa.
Para os interessados na área, não dá para perder. E esta edição tem um gosto especial: a locação.
Pela segunda vez no mesmo endereço, o casarão na Pampulha ganhou um anexo para abrigar ainda mais ambientes, tornando o passeio ainda mais extenso e rico (dica: deixe o salto em casa, você tem muito o que conhecer por lá). E o gostinho é de comemoração, já que o bairro-sede do evento conquistou o título de Patrimônio Cultural da Humanidade.
E, para abraçar a cultura, a casa Cor tem duas atrações de primeira. Um é o ambiente camarim, concebido por Pedro Pederneiras, engenheiro integrante da equipe técnica do Grupo Corpo. Por lá, itens de acervo pessoal, como livros, fotos e manequins. Bem à frente do camarim, um espaço de teatro que conta com programação à parte, desenvolvida especialmente para os dias de funcionamento da Casa Cor.
E como o jeans entra nessa?
O arquiteto Lucas Lage, que assina o Toillet Galeria na Casa Cor, conta que o denim é uma escolha interessante para incorporar aos ambientes. “O jeans é um material com muita durabilidade e estruturalmente bom para uso no design de interiores. Aliado à estética moderna e descolada, seu uso pode ser feito de diversas maneiras, como almofadas, tecidos para sofás e até como revestimento de paredes”, diz. E a lavanderia também é relevante na hora de trabalhar o jeans. “Com as lavagens que vão do clássico ao destonado e passando agora pelo destroyed, conseguimos vários estilos e aplicações, criando efeitos das mais variadas formas”, completa. Sentindo-se inspirado? Lucas ainda selecionou algumas sugestões que vão desde a aplicação propriamente dita do jeans a outros materiais que remetem cores e texturas do denim:
Casa Cor
30 de Agosto a 04 de Outubro de 2016
Terça à sexta das 15h às 22h
Sábado das 13h às 22h
Domingo e feriados das 13h às 19h
Alameda das Latânias, 30, esquina de Av. Otacílio Negrão de Lima – Pampulha
De R$40 à R$50