A ocupação da cidade e as intervenções urbanas são a direção para a coleção inverno 2018 da Patogê.
Nosso cenário ideal? O metrô das grandes metrópoles. O local de encontros, chegadas e partidas. Local também de manifesto e que liga os principais pontos dos grandes centros urbanos, onde explorar a cidade tornou-se o “novo quintal”.
Avenidas e praças são tomada por diferentes grupos, para prática de esportes, encontro para festas e principalmente manifestar em prol de algo melhor. Além de ser uma enorme tela para expressar arte.
A cartela é construída no estilo urbano e rocker com fundos em preto e cinza. Vermelho, mostarda, laranja queimado, verde, marrom e os azuis na malharia fio índigo são o ponto de cor.
Expressões tiradas do grafite e lambe-lambe são traduzidas nas frases das t-shirts, criando um clima descolado com decotes recortados e aplicações de tecidos transparentes e bordados.
Lavagens destruídas víntage e manchadas que imitam ferrugem reforçam a personalidade da coleção.
O jeans se renova com acabamentos pensados que parecem customização com recortes localizados, desfiados, abotoamentos na lateral e bordados ornamentam as peças.
A jaqueta jeans é a peça chave da estação onde ganha zíper nas mangas, as vezes curta e com efeito desfiado e aplicações de ilhoses, além de bordados e pêlo colorido na gola com botões para brincar de põe e tira.
Quem fez a campanha?
Fotos: Márcio Rodrigues
Styling: Mariana Sucupira
Beleza: Andrea Alencar
Direção de Arte: Andrea Paiva
Modelos: Ellen Milgrau e Baptiste Demay