Em Alta 08/07/2022

Você já conhece o moletom jeans? Aposte no conforto!

Quando você escuta falar em peças de moletom, qual a primeira coisa que vem à sua cabeça? Provavelmente você se imaginou com uma peça super confortável, quentinha, e deitada no sofá de casa.

E se te falarmos que é possível manter todas essas características do moletom, mas com a aparência impecável do denim? Te apresentamos o moletom jeans!

Esse tipo de tecido já apareceu no mundo da moda há mais tempo, em 2013 ele começou a ser apresentado nas grandes feiras de moda e circulou em evidência até 2016. Agora ele voltou com tudo nesta temporada de inverno, e merece toda a nossa atenção!

short de moletom jeans

Parece mas não é

Se você só olhar para as peças de moletom jeans, é possível afirmar que ela é feita com o nosso jeans tradicional, mas ao tocar e vestir você consegue sentir toda a maciez tão característica do moletom.

O avanço tecnológico na produção de novos tecidos proporciona criações e experiências sensacionais no mundo da moda, e destes avanços surgiu o tecido híbrido associando o jeans e o moletom.

De uma forma geral essas peças são compostas pela junção do algodão, poliéster e elastano, sendo assim, o moletom jeans consegue unir a durabilidade do denim com o conforto que o moletom proporciona. 

Qual o estilo associado ao moletom jeans?

O surgimento desse tipo de tecido se deu por influência do sportwear. As peças de moletom estavam cada vez mais presentes no vestuário feminino, e muitas vezes sendo associadas a outfits em que misturavam as tradicionais calças de moletom com punho, com sapatos de salto, sandálias e acessórios da alta moda.

Diante disso, a marca italiana Diesel investiu nessa mistura de conceitos e foi a precursora dessa tendência. Com a aplicação do tecido híbrido, ela lançou a sua linha de jeans Jogg, e inclusive patenteou a junção do Denim com o Jersey.

A partir daí, a mistura das composições do moletom com o jeans se espalhou mundo afora e no mercado brasileiro várias tecelagens passaram a apresentar uma extensa gama desse modelo híbrido, com variações de elasticidade e tonalidades.

Se nos inspirarmos em sua origem, esse tipo de peça é a queridinha de quem curte uma pegada mais esportiva, com destaque para as calças joggers, já que elas favorecem o movimento sem perder o estilo.

calça de moletom que parece jeans

Mas seu aspecto de jeans permite que esse conforto também seja levado para outras composições.

Sabe aquela vontade que dá de sair na rua com o seu pijama mais quentinho e confortável no inverno? O moletom jeans garante essa sensação mas com looks elegantes, urbanos e bem contemporâneos.

Para quem quer apostar em modelagens que favorecem as curvas, as peças Skinny em jeans moletom são uma excelente escolha, pois modelam o corpo sem criar desconforto.

Aposte no moletom com cara de jeans

Outra pegada bem interessante para apostar são as jardineiras! Cheias de estilo são uma ótima aposta nessa temporada, podendo complementar o look com um suéter de lã, ou uma blusa de gola alta, bem quentinha e estiloso. Assim, você consegue criar uma composição bem moderna e confortável.

moletom jeans

Versatilidade talvez seja a palavra que define esse tipo de peça, afinal, se tem algo que combina com absolutamente tudo é o jeans, não é mesmo? Seja ele híbrido ou não.

Então agora você já sabe, pode aposentar aquela calça de moletom velha, e aproveita pra dar um up com uma cara de jeans bem estiloso sem perder o conforto.

Quer conhecer mais sobre essas peças? Vem cá dar uma olhadinha na nossa loja online!

Leia também