wide leg
Dicas 01/06/2022

Truques de estilo para arrasar com a sua Wide Leg

Sabemos que a moda comfy veio para ficar, e que as tendências das coleções deste ano tem uma pegada forte de inspirações nos anos 90. E o reflexo disso? A queridinha das fashionistas deste ano tem nome certo: Wide Leg.

O modelo é extremamente versátil e vai de looks casuais aos mais moderninhos e badalados. Não importa qual é a ocasião, ele não sai mais do armário de quem vive antenado nas tendências de moda.

Fazendo leve referência ao modelo baggy, que bombou nas últimas temporadas, e também se assemelhando à calça pantalona, ele possui a cintura alta, com um recorte mais amplo e alongado nas pernas - daí vem o nome wide leg - e sua barra normalmente é bem rente ao chão.

wide leg jeans

Para compor looks elegantes com esse modelo não precisa de muito esforço, afinal, ele naturalmente já apresenta um ar de modernidade e sofisticação, mas para te ajudar ainda mais a arrasar com essa tendência por aí, separamos alguns truques de estilo coringa com o jeans Wide Leg para você se inspirar.

Wide Leg + T-Shirt

Para garantir uma pegada cool e despojada, uma excelente opção é a de juntar a Wide com uma T-shirt com personalidade. Vale apostar no brilho, aplicações ou estampas para expressar a sua marca no outfit.

Wide Leg + Blazer

Juntar os dois queridinhos do momento não tem erro, né? Com o clima mais friozinho, o blazer veio com tudo para compor com muita elegância os visuais.

A junção das duas peças causa o equilíbrio perfeito que um look precisa, afinal, a Wide garante o ar despojado e antenado, enquanto o blazer se encarrega de garantir aquela pitada elegante e formal.

Essa escolha, inclusive, é excelente para se aplicar nos ambientes mais formais, como no trabalho ou em uma reunião.

Wide Leg + Jaqueta

E seguindo na vibe outono/inverno, outra combinação fashionista, com uma pegada bem urbana, e porque não, dramática, é a Wide + jaqueta.

Se optar por combinar com uma jaqueta jeans, de lavagem mais escura, ou de couro, aposte em um coturno para complementar a vibe rocker.

Mas se escolher a combinação all jeans - que nós amamos!- aposte em um sneaker para finalizar o look, garantindo um streetwear cheio de estilo.

Wide Leg + Camisa de alfaiataria

Essa talvez seja a combinação mais versátil de todas.

A camisa de alfaiataria por si só é uma das peças básicas - nada básicas -  mais elegantes e coringas que se pode ter no armário.

Ela permite transitar entre looks clean e simples à composições sofisticadas somente com a troca dos acessórios.

Para encontros formais, ambientes profissionais ou aquele jantar especial, aposte em brincos e colares que tenham destaques, além de ser uma boa pedida a combinação com um salto alto.

Já para o dia a dia, e eventos mais cools, aposte no tênis branco tratorado.

E o calçado?

Talvez esse seja o maior desafio na hora de combinar a sua Wide Leg.

Por ser uma calça com a barra alongada e quase rente ao chão, o ideal para este tipo de modelo é associá-lo ao uso de sapatos de salto.

wide leg branca

Mas se você é da turma que não curte muito um salto alto, não tem problema. Os sapatos mais pesados, como coturnos, botas e tênis, também compõem super bem com esse tipo de calça, já que assim como os saltos, eles impedem que a barra fique arrastando no chão.

E para finalizar, aquele truque que todo mundo ama. Se quiser alongar ainda mais a silhueta, aposte em um sapato de bico fino! A extensão do bico do sapato, seja uma bota ou um scarpin por exemplo, cria a impressão de que a sua perna é longilínea.

Viu só como é fácil arrasar por aí com a queridinha do momento? Agora corre pra nossa loja online e vem escolher a sua!

Leia também