Em Alta 15/03/2022

Trend alert: Os tons terrosos são a aposta da vez

Apesar da explosão de cores presente nesta temporada, a proximidade do Outono está trazendo de volta os tons terrosos para garantir looks muito versáteis e sofisticados.

As composições com essa tonalidade podem parecer sempre muito sérias, mas vamos te mostrar que é possível encaixá-las em todos os estilos, e fazer combinações variadas para que você não caia na monotonia!

E sim, as cores fortes que estão marcando o ano de 2022 não vão sair do armário, mas os tons terrosos também chegaram, junto com o jeans cinza, para encontrar o equilíbrio e fazer um contraponto mais sóbrio.

Mas afinal, o que são os tons terrosos?

Os tons terrosos são, literalmente, os tons da terra. 

Eles remetem à natureza, e são as variações da paleta de cores do marrom. Neste grupo se enquadram o bege, o caramelo, a terracota, o amarelo mostarda, o verde musgo e o próprio marrom.

A paleta é diversificada, variando entre tons quentes e frios, o que contribui para que seja uma tendência democrática, valorizando diversos perfis.

As cores, por serem fortes, são capazes de construir composições impactantes, mas por também serem neutras, são fáceis de serem utilizadas.

E se você quer saber sobre como arrasar nesse universo que é tão explorado pelas fashionistas, não deixe de ler até o final.

tons terrosos masculino

Na hora de montar o look…

A versatilidade dessas cores contribuem para que seja possível transmitir diversas mensagens a depender das combinações escolhidas. 

Elas permitem que a pessoa transite com facilidade entre a imagem de seriedade, modernidade, diversão, segurança, e principalmente conforto.

A sensação de conforto, inclusive, está presente em todas as escolhas, afinal, é a principal característica dos tons terrosos. 

A paleta do marrom, por remeter à natureza, nos despertam as sensações de aconchego e comodidade.

E já que falamos que elas nos oferecem uma grande versatilidade na hora de escolher o que vestir, separamos algumas sugestões para que você encontre o que melhor se encaixe dentro da sua vibe.

Os looks monocromáticos com tons terrosos

Investir em um look monocromático com uma cor terrosa é garantia de uma escolha sofisticada e moderna. Essa opção talvez seja a mais segura, mas também está dentre as mais desejadas pelas fashionistas.

E é bom destacar que, quando falamos em opção segura, não estamos falando sobre produções sem criatividade ou personalidade! Ao contrário, essa composição promove uma imagem empoderada, moderna e muito feminina.

As cores não saíram de moda

Não é porque os tons terrosos estão vindo com tudo, que temos que guardar as nossas peças coloridas no armário.

Essa paleta de cores orna muito bem, inclusive, com cores fortes! 

Pode parecer ousado, mas a mescla com as cores verde, azul e rosa são uma escolha certeira. E não precisa ser somente nas peças, o toque de cor pode vir nos acessórios, criando um look ainda mais interessante.

look com tons terrosos patogê

Conforto na prática

Se os tons terrosos são associados à sensação de conforto, é esperado que eles apareçam com frequência em peças mais despojadas, e que façam parte do street style ou até mesmo do homewear, afinal, o home office ainda está presente na realidade de muitas pessoas.

E nessa pegada, uma boa aposta é investir em uma T-shirt bem estilosa, com as cores da paleta do marrom. Assim, você consegue garantir o seu look comfy, sem perder o estilo.

E mais, nessa vibe, a escolha de peças de tonalidades mais claras fazem toda a diferença.

Vá além das peças de roupa

Os acessórios nesses tons também são um grande coringa na hora de montar o look. Seja nos sapatos, ou na escolha de um cinto, essas cores conseguem transformar qualquer look em algo muito elegante, ou até mesmo criativo.

Agora que você já está pronta para montar os seus looks para a próxima estação, clica aqui para conhecer a nossa nova coleção que está de arrasar.

Leia também