Dicas 30/06/2022

Trend Alert: a combinação de Blazer + Jeans

Se sozinhos eles já causam, imagina juntos? O combo blazer + jeans chegou com tudo nessa temporada e promete looks incríveis.

Clássicos, atemporais e versáteis, as duas peças conseguem com maestria transformar qualquer outfit. Juntos, permitem a criação de composições sofisticadas e modernas, que podem transitar ao longo dos compromissos do dia todo!

A vantagem de investir no look blazer+ calça jeans é que ele garante visuais quase antagônicos, combinando perfeitamente bem com uma T-shirt para criar um ar bem cool, mas também fica um arraso com uma camisa social, garantindo um style social bem poderoso.

Ah, essa combinação também é unissex! Jeans + Blazer é coringa para todo mundo! Moda democrática!

E para você não perder a onda desse friozinho que chegou de vez, vamos te ajudar a montar looks certeiros com essa dupla de sucesso para várias ocasiões, vamos lá?

Work

O blazer é uma peça facilmente associada ao ambiente profissional. Por ser uma peça elegante e clássica, ela combina facilmente com o ambiente formal que muitas vezes o trabalho possui.

Para não errar na escolha, aposte em blazers com tonalidades mais neutras, como o cinza, o branco e o preto, e combine com uma camisa social branca.

O jeans complementa o look com elegância. Para os momentos mais formais, dê preferência para modelagens mais amplas, como uma calça jeans Wide leg.

Para um ar mais moderno, aposte nos acessórios, como por exemplo um maxi colar.

Casual ou Urban Style

Nem só de ambientes profissionais se fazem looks com blazers. Por ser extremamente versátil, ele se enquadra também em ambientes bem casuais e modernos.

Inclusive, sabia que é perfeitamente possível combinar com short jeans + tênis? As fashionistas amam a vibe que essa combinação passa.

blazer + jeans

Para quebrar a seriedade que o blazer traz, aposte na combinação com um jeans destroyed. 

Outra opção bem moderna e que casa super bem com a pegada urbana é investir em um blazer oversized! Inclusive, fica de olho na dica: Vale apostar em modelos masculinos para conseguir esse efeito!

Happy hour

Na dúvida sobre como se produzir para aquele drink no final do dia? Sim, essa combinação também cai como uma luva nesses casos.

Aqui, você pode criar um look super despojado com uma vibe after work sem muito esforço. Aposte em uma calça jeans com uma modelagem mais justa ao corpo, e em um salto alto. Olha só a Kendall Jenner aí provando que dá pra caprichar no look. 

Para o blazer, vale investir desde os mais neutros, como por exemplo os mais estilizados, e também clássicos, modelos em xadrez.

Fun: do blazer à parka

E quem disse que não é possível montar um outfit bem divertido com uma terceira peça? Tudo depende das peças que você vai escolher para complementar.

Se a sua pegada for mais descontraída, aposte sem medo na combinação da parka + t-shirt + jeans com lavagem mais clara. E para finalizar, tênis!

Outra opção ainda nesse estilo é apostar na terceira peça com as calças em sarja color, que também são um arraso.

E se a vibe divertida for até altas horas na balada? Tem espaço pra ele sim! Aposte aqui nos modelos mais estilizados, como os bordados, com brilho ou em tecidos mais estruturados. A calça jeans de lavagem escura complementa de forma certeira.

Mas e o tamanho, são todos iguais?

Existem inúmeros tipos de blazers, parkas e jaquetas, e algumas dicas valem muito na hora de escolher a terceira peça para chamar de sua. 

Para as baixinhas, por exemplo, o comprimento ideal é o tradicional, pouco acima do quadril, para evitar o efeito de achatar a silhueta.

Já para quem quer alongar a silhueta com ele, modelos mais alongados, com comprimento um pouco abaixo da linha do quadril são excelentes.

Os modelos mais estruturados são uma ótima escolha para quem quer demarcar a cintura. E para quem tem o formato do corpo triangular, investir nos modelos com ombreiras ajudará a destacar a parte de cima!

Agora que você já está pronta para arrasar por aí com vários looks com blazer, vem cá escolher um jeans para chamar de seu.

Leia também