Patogê Ama 24/05/2022

Programa Aprendizes Patogê 2022

Em parceria com a Rede Cidadã, o Programa Aprendizes Patogê 2022 admitiu nos últimos dias sete jovens com idades entre 16 e 19 anos.
As nossas aprendizes estão sendo acompanhadas pelas lideranças dos seus setores e estão desempenhando suas atividades na nossa unidade fabril em Ibirité.

O Programa de Aprendizagem Profissional da Rede Cidadã foi criado para proporcionar aos participantes uma transição saudável do mundo da escola para o mundo do trabalho e a Patogê está pronta para ajudar cada uma das novas aprendizes!

A introdução dos aprendizes no time Patogê foi excelente, conhecemos profissionais que servem de espelho para nós, pessoas que exercem seu trabalho de forma íntegra. Tivemos a oportunidade de conhecer os diversos setores e aprender o processo que leva à finalização das peças. Ótima experiência! (Sabrina)

Tanto a Patogê, quanto a Rede Cidadã, acreditam que um projeto duradouro precisa articular a rede de atores locais às políticas públicas de assistência social, ao conselho da criança e do adolescente, a outras organizações sociais, e as empresas. Essa rede cria as condições para a sustentabilidade de um projeto social duradouro capaz de viabilizar o apoio contínuo para a formação, a inserção no mercado de trabalho, e o desenvolvimento de carreira profissional da juventude.

Programa Aprendizes Patogê

Aos poucos esta rede de geração de trabalho e renda estabelece conexões com a economia local, criando caminhos para novos postos de trabalho e renda.

É possível encontrar a Camille, a Emilly, a Karolina, a Ana Carolina, a Sabrina, a Mayra e a Letícia em nossa fábrica de segunda a quinta.  As suas atividades têm carga horária diária de 4 horas e o contrato de aprendizagem tem duração de 1 ano e meio.

Para abrirmos com chave de ouro o primeiro contato da carreira profissional delas, a nossa equipe de Recursos Humanos (RH) preparou um tour por toda a empresa e apresentou nosso processo produtivo! Elas puderam conhecer como é feito o melhor jeans do Brasil: o nosso!

Me sinto completamente feliz e realizada por fazer parte da Patogê. Foi incrível ter a oportunidade de conhecer cada setor e cada pessoa que faz parte dele. Como tudo funciona em equipe, que um precisa do outro para que a sua função seja concluída com sucesso! Estou muito grata por estar fazendo parte dessa família! (Emilly)

Sejam bem-vindas! #patogedagente #vamosjuntos

Leia também