Patogê Ama 27/08/2021

Patogê Responsável: medidas para reduzir o impacto ambiental

Acreditamos que com pequenas medidas já podemos fazer uma grande diferença no meio ambiente. Pensando em formas de reduzir o impacto ambiental provocado pela indústria têxtil, o projeto Patogê Responsável adota várias medidas na fábrica e em toda a sua cadeia de produção. Confira aqui:

Você sabe como as suas roupas são feitas?

Antes da peça chegar em suas mãos, ela passa por vários processos e controles de qualidade. São várias pessoas envolvidas para que você receba seu produto do jeito que deve ser: com cheirinho de jeans novo, com modelagem perfeita e uma lavagem única! 

Tudo começa em Minas Gerais

Onde nossa equipe de estilistas sonha, desenha e traduz as principais tendências em forma de roupa. Depois disso, as criações ganham um protótipo! Uma peça piloto é produzida e os ajustes são feitos para que a modelagem seja impecável. 

Seu JEANS é feito por PESSOAS

Com a peça aprovada, várias equipes assumem a produção da sua roupa. Tem gente que costura, outras bordam, alguns lavam, passa pelo acabamento, passa pelo controle de qualidade, entre tantas mãos mágicas que fazem tudo acontecer! 

E onde entra a nossa RESPONSABILIDADE neste processo?

Somos responsáveis pelas pessoas que trabalham conosco, pelos que consomem nossos produtos, pela comunidade do entorno e somos responsáveis pelo impacto que causamos no meio ambiente. 

PATOGÊ RESPONSÁVEL

Sobre o Patogê Responsável

Por isso, com o projeto Patogê Responsável, nós adotamos várias medidas:

  1. Nossa lavanderia possui estação de tratamento de água | Por aqui temos um sistema de reuso da água, de forma que o polímero limpa e depois a neutralizamos. De 6 em 6 meses, uma empresa credenciada pelo INMETRO, faz uma análise. 
  2. Reaproveitamento de Resíduos sólidos | Algumas empresas parceiras, recolhem os resíduos sólidos produzidos pela fábrica e transformam isso em “insumo” para outros tipos de indústrias. 
  3. Nossa máquina de ozônio reduz a quantidade de químicos usado;
  4. Nossas máquinas de marcação a laser garantem que menos produtos químicos sejam usados no tingimento do denim.
  5. Estamos em fase de testes de um novo sistema de nebulização de produtos químicos, que reduz a quantidade de água usada nos processos.
A preocupação com o meio ambiente e a indústria têxtil devem andar de mãos dadas. A RESPONSABILIDADE é nossa, mas É SUA TAMBÉM! Saiba sempre a procedência das suas roupas! Compre de quem é 100% nacional e questione os produtos de procedência duvidosa. 

Leia também