Patogê Ama 30/04/2019

Mães trabalhadoras!

Maio é o mês das mães e também dos trabalhadores, certo?

Pensando nisso, vamos falar sobre as mães que trabalham fora! Mulheres que merecem todo o nosso respeito, empatia e admiração! Afinal, conciliar carreira e maternidade não é fácil e muitas vezes a decisão vem acompanhada de dúvidas, medos e culpa.

A boa notícia é que de acordo com vários estudos, a mãe pode usar sua vida profissional para dar uma grande contribuição para o futuro de seus filhos.

Olha só quantos benefícios o emprego pode trazer para as mamães e suas famílias:

  1. Realização pessoal

A mulher precisa se sentir realizada em todas as áreas da vida, tanto profissional, quanto pessoal.

  1. Benefício financeiro

Ter um salário e participar da vida financeira da família faz a mulher se sentir confiante e apta a tomar decisões sobre dinheiro.

  1. Identidade própria

Usar nossos dons nos ajuda a criar espaços de enriquecimento pessoal e social, e também nos ajuda a manter nossa própria identidade e compartilhá-la com outras pessoas.

  1. Vida social

A maternidade traz muitas mudanças e manter o contato com amigos se torna um desafio. Trabalhar fora garante que a mulher mantenha conexões sociais com adultos.

  1. Independência

Ter um emprego pode fazer com que a mulher se sinta no controle de sua vida. E essa sensação de auto-suficiência é importante para a autoestima de uma mãe.

  1. Exemplo para os filhos

Trabalhar fora dá às mulheres a oportunidade de ser um exemplo completo para seus filhos, afinal ela pode ensiná-los muito sobre prioridades, decisões e sacrifícios.

Algumas das nossas colaboradoras e seus filhos:

[gallery ids="7961,7962,7963,7964,7965,7966,7967,7968"]

Parabéns para todas as mães, que conseguem conciliar a vida pessoal, com a carreira e os cuidados com os filhos!! Feliz mês de MAIO. 

 

Leia também