Dicas 25/06/2021

Macacão e jardineira jeans: aprenda como usar!

Atemporal e cheios de estilo, o macacão e a jardineira jeans são escolhas certeiras na hora de montar um look que una praticidade e conforto em uma peça só.

Presença constante nas composições das fashionistas, o sucesso dessa peça é inegável. Começou a fazer sucesso nos anos 60, quando se tornou uma febre no universo feminino, por se tornar peça presente nas aparições de Marilyn Monroe.

macacao vintage retrô

Já nos anos 70, o macacão jeans veio com a modelagem Flare, e nos anos 80 ele não ficou de fora da New Wave, aparecendo com muito brilho. 

Nos anos 90 o uso das jardineiras jeans se tornou uma febre, e segue presente até hoje nas mais variadas modelagens!

Versátil, né? E pensando nisso, separamos abaixo algumas dicas de como usar esses modelos cheios de estilo.

Macacão Jeans

O macacão jeans se caracteriza por ser uma peça inteiriça, que dispensa a necessidade de outra peça para composição, ou seja, é vestir e arrasar por aí! Quer praticidade maior que essa?

macacão jeans

Além de tudo, ele é uma roupa totalmente democrática, independente de idade, altura ou porte físico, ele está presente na maioria dos closets femininos. Então aproveite as dicas abaixo para valorizar ainda mais esse look: 

O macacão é uma peça que permite ir do casual ao elegante com muita facilidade e para isso, invista nos acessórios e sapatos certos!

Para garantir um look fresh, aposte em modelos com alças mais finas e com recortes, compondo com um tênis para deixar o modelo bem despojado ou investindo em uma sandália bloco para um ar mais elegante e sem perder a leveza.

Outra sugestão é o clássico modelo longo, que confere um ar sofisticado ao macacão! A escolha, que é  ideal para o inverno que acaba de chegar, por si só já é um charme, mas pode ser ainda mais valorizada com o uso de maxi acessórios, com um salto fino para ir para um date ou ainda com um scarpin para uma reunião de negócios.

macacão jeans longo

A jardineira

Você se lembra das jardineiras jeans usadas na infância? Agora elas estão de volta mostrando que é uma peça para todas as idades, e ideal para quem não abre mão de um look despojado e descomplicado.

A jardineira se difere do macacão por possuir uma estrutura cavada nas laterais, sendo assim, a peça normalmente aparece com composições com uma blusa por baixo, o que garante uma variedade enorme de combinações.

As peças podem ser encontradas com modelagens de short, calças e saias - as famosas salopetes jeans - e  transitam do look dia-a-dia ao sofisticado de acordo com os complementos escolhidos. Veja a seguir nossas sugestões:

Para combinar com as jardineiras jeans, escolha uma T-shirt para um look casual e despojado, e se a intenção for de transformá-lo em algo mais sério, aposte nas sobreposições, como por exemplo adicionando um blazer à composição.

Outra sugestão é a de utilizar um cropped para conferir um ar delicado e feminino.

jardineira jeans

Além disso, outro recurso curinga e decisivo na hora de montar seu look é a escolha dos sapatos. Os tênis seguem garantindo a proposta do look comfy e despojado, mas se optar por seguir uma linha que transite entre o casual e o chic, não tenha medo de arriscar com uma sandália de salto alto com tiras ou com uma ankle boot!

macacão e jardineira jeans

Gostou de nossas dicas? Visite nosso site e escolha o macacão e jardineira jeans perfeitos para você!

Leia também