Dicas Em Alta 25/04/2022

Linha curvy: A moda é para todos

Muitas vezes ouvimos falar que a moda é democrática, mas você já parou para pensar, de fato, no que isso significa? Ou como podemos fazer para que a moda realmente seja para todos?

A moda curvy é um grande exemplo desse movimento da moda democrática, e é sobre ela que vamos te contar um pouco mais! Não deixe de ler até o final, temos certeza que vai expandir ainda mais os seus horizontes.

A moda é para todos

Será?

Essa frase é estampada em diversos slogans, e repetida infinitas vezes, mas refletirmos se ela realmente é para todos é algo fundamental.

Vamos lá, responda com sinceridade, alguma vez você desejou algum item de moda, mas quando foi comprá-lo descobriu que era produzido somente para uma numeração bem restrita de tamanhos - muitas vezes não compatível com a maioria dos corpos das mulheres brasileiras?

Quantas vezes teve que aceitar algo que não lhe cabia, dentro de seu estilo e personalidade, porque era o que tinha?

Agora, depois desses questionamentos, te perguntamos novamente: a moda é realmente democrática?

No nosso dia a dia, é muito fácil reproduzirmos algumas falas e conceitos, sem perceber que na prática ele não é vivido. Exemplo disso são as grandes marcas ainda relutantes em compreender que nossos corpos são múltiplos, que o padrão é não ter padrão.

A Patogê e a quebra de padrões

Mas se tem algo que nós, da Patogê, valorizamos é exatamente essa diversidade. Nós sempre levamos ao pé da letra o conceito de moda democrática, e acreditamos que sim, a moda precisa ser para todos.

E por isso, desenvolvemos uma linha exclusiva para exaltar a beleza dos corpos curvilíneos, inspirada no movimento body positive, que incentiva as pessoas a terem um olhar mais respeitoso e gentil com o próprio corpo, e por consequência, com toda a diversidade de corpos existentes. 

Inclusive, já falamos por aqui sobre o que é o movimento body positive, e como ele influenciou a criação da linha curvy.

Leia também: Nem lá, nem cá: entenda o que é o tamanho midsize

A moda Curvy

A modelagem curvy é aquela que representa a diversidade do corpo brasileiro. Como o próprio nome já diz, é o tipo de modelagem que valoriza as curvas.

E é a coisa mais linda ver as nossas curvas sendo respeitadas e valorizadas. Pernas grossas, seios grandes, bumbum avantajado e cintura afunilada, tudo isso faz parte desse tipo de modelagem.

Sendo assim, vamos aproveitar pra te dar algumas dicas para que você se vista de confiança, tome aquela dose de amor próprio, e arrase por aí com looks que destaquem o que há de melhor em você!

Lembre-se, a roupa deve se adaptar à você, não você se adaptar aos padrões do que lhe servir.

Aposte nos decotes em V

Ele é um excelente aliado na hora de alongar o pescoço e destacar o colo. Para completar o look, capriche no colar, para trazer ainda mais elegância para a composição.

moda curvy

Use e abuse das calças justas no quadril

Elas serão responsáveis por modelar as suas curvas e valorizá-las ainda mais!

Para looks mais sérios, elegantes e sofisticados, aposte em modelos que sejam ajustados no quadril e que abram a partir dos joelhos, como os modelos flare. 

Outro modelo que garante looks bem estilosos, para quem curte andar bem antenada nas últimas tendências de moda, é a calça jeans com a modelagem mom.

E o clássico dos clássicos, para garantir looks confortáveis e bem despojados, com uma silhueta bem delineada, é a calça jeans skinny.

 

Saiba identificar seus pontos fortes e explore a moda curvy 

Na hora de escolher o que usar, lembre-se: Você pode usar o que quiser!

Aposte nos pontos que você considera mais forte em seu corpo, e não tenha medo de valorizá-los. O legal da moda curvy é exatamente não precisar ter medo de ser quem você é!

moda curvy

moda curvy midsize

A Patogê é “PAra TOda GEnte”. Acesse a nossa loja online e venha se apaixonar pela linha curvy, que vai até a numeração 48/50

A modelo das imagens utilizadas neste post veste tamanho 44.

 

Leia também