Diante de todas as urgências ambientais que temos vivido, a Patogê tem buscado, cada vez mais, reduzir o impacto ambiental, através da lavagem do jeans. Um dos maiores desafios do mundo têxtil está ligado à redução do consumo de água e depósito de resíduos na natureza, e a inserção do Ozônio no processo de lavagem tem mudado esse quadro.
Originalmente, para a produção de uma calça jeans, utilizava-se uma grande quantidade de água durante todo o processo, devido à necessidade de diversas sessões de lavagem para chegar ao resultado desejado.
Com a aplicação do Ozônio no processo de lavanderia do jeans, é possível obter uma redução expressiva de aproximadamente 85% do volume!
Antigamente, para dar o tingimento à peça e produzir o desgaste no tecido para criar, por exemplo, o jeans destroyed, eram depositados uma grande quantidade de resíduos na natureza.
Felizmente, com o desenvolvimento de novas tecnologias, temos assumido o compromisso de entregar um produto de excelente qualidade, produzido de forma mais ecológica e responsável.
A inclusão do Ozônio no processo de lavagem do jeans pode ser realizada no início do processo de produção, para desengomar, no meio do processo, para realizar a oxidação, e no final do processo de lavanderia.
Mas afinal, como a aplicação do Ozônio contribui para uma produção mais sustentável?
É por meio de jatos de Ozônio que os resíduos químicos oriundos dos processos de tingimento e desgaste das peças não são depositados em grandes quantidades na água utilizada no processo de lavagem.
Ele impede que as partículas dos produtos químicos sejam novamente anexadas no tecido durante o processo de limpeza, eliminando-as tão logo estejam suspensas na água, resultando em uma redução expressiva no volume de água utilizado.
Além disso, a Patogê também tem implementado a utilização do lazer para o processo de desgaste das peças e tingimento, o que contribui com a redução da necessidade de utilização da água nesses processos, bem como com a eliminação da utilização de produtos químicos nocivos.
E mais, nós implementamos um sistema de tratamento da água utilizada na nossa lavanderia, ou seja, em todo o processo de produção temos o cuidado de reduzir o impacto negativo que pode ser gerado na natureza.
Com tudo isso, a qualidade do jeans produzido por nós é ainda maior, tendo em vista que quanto menos agressivo é o processo de lavagem do jeans, menos desgaste em sua produção e mais durabilidade o produto terá!
Adivinha quem está indo para a próxima etapa de um concurso entre as lavanderias de todo o Brasil? A Patogê!
Essa é a 3ª Edição da Blue Journey, um evento da @quimicaintensa com a @canatibatextil , para estimular o uso de produtos e processos “Eco Sustentáveis Química Intensa” no beneficiamento das calças jeans.
É possível desenvolver peças incríveis de modo mais responsável e, ainda, reduzir custos de processo. A Patogê ficou entre os 3 colocados da seleção regional e ainda vai ter a final entre os estados.
Portanto, na hora de escolher seu jeans com uma lavagem diferente, ou uma modelagem destroyed que está super em alta, fique tranquilo ao escolher a Patogê. Vai ser a garantia de uma peça para a vida inteira, e produzido com o afinco de ser uma moda cada vez mais sustentável.