Em Alta 10/02/2022

Jeans cinza: a tendência que está de volta

O jeans cinza chegou com tudo nas coleções de 2022, e promete trazer com ele muita irreverência e versatilidade.

As peças jeans não saem de moda, e continuam marcando presença nos looks mais antenados, mas nas próximas estações o que muda é a tonalidade. 

O total black, e o azul, abrem espaço para a tonalidade acinzentada, que inclusive já fez sucesso em nossos guarda-roupas dos anos 2000.

A escolha da nova cor queridinha tem um motivo, em um ano em que a moda clama por energias mais positivas e mudanças, o cinza vem como um representante do equilíbrio entre o branco e o preto, ou seja, promove a sensação de que as coisas estão voltando para o devido lugar.

Além de tudo, é uma cor super democrática, que transita bem por todos os estilos e permite uma gama extensa de combinações com outras cores e acessórios.

E para te ajudar a montar o seu look com essa tendência, sem cair na monotonia, separamos algumas dicas imperdíveis.

Comece pelo básico

O preto e o branco são apostas certeiras para combinar com as peças cinzas. As cores são coringas e garantem um look mais clean e elegante, sendo uma ótima opção de cor para as camisas ou T-shirts.

Quer arriscar um pouco mais na composição? Aposte na combinação da calça jeans acinzentada com uma bota branca!

Leia também: 6 tendências da moda que vão bombar em 2022

A Jaqueta jeans cinza e o ar urbano

A jaqueta jeans sempre fez parte do grupo das peças que todo mundo deveria ter no armário. A terceira peça perfeita, que muitas vezes é a estrela do look, agora também ganha destaque de forma repaginada com a cor cinza.

A aposta promete uma vibe urbana e contemporânea. E se quiser se destacar ainda mais, aposte nos modelos que tenham uma pegada destroyed.

Mescla de tendências com o jeans cinza

E se tem uma coisa que as fashionistas fazem sem medo, e que é um arraso, é a mescla de tendências!

2022, inclusive, chegou com um prato cheio de opções para quem gosta de se jogar de cabeça nas tendências de moda.

E nessa pegada, um dos maiores destaques do mundo fashion para esse ano é a volta das peças artesanais, como o crochê e o tricot! 

Leia também: Tendências para a moda masculina em 2022

A tendência pode ser observada tanto em pequenos detalhes, como em bordados nas peças, ou em acessórios como bolsas, mas também em peças inteiras como blusas e vestidos de tricot.

A combinação do jeans acinzentado, com as peças em tricot é uma aposta certeira para o outono e inverno, pois a mescla irá garantir looks confortáveis, acolhedores e muito sofisticados. 

jeans cinza

Quebre a monotonia

E para levantar a vibe dessa tendência, arrisque em cores vibrantes.

A moda dopamina trouxe uma explosão de cores vibrantes para esse ano, e a junção do cinza com essas potências em forma de cor, garante combinações muito divertidas e cheias de estilo!

E na dúvida sobre qual cor investir para combinar com sua peça acinzentada? Aposte no rosa, roxo ou azul! Essa mescla de cores parecem ter sido criadas uma para as outras.

A sobrevida da peça preta desgastada

Por fim, sabe aquela calça jeans, ou aquela T-shirt preta que já estão desgastadas, e há tempos você não usa mais? Elas ainda vão andar muito por aí!

Nessa nova onda de cores, o cinza aparece também nas versões estonadas, ou seja, aquela cor que antes poderia apenas remeter a uma peça velha, ou muito usada, agora garante a construção de um street style de sucesso!

A peça cinza cabe em diversos contextos, e para todos os estilos. Vem cá ver as nossas opções e se preparar ainda mais pra arrasar nesse ano!

Leia também