Em Alta 18/05/2022

Jeans Black: o pretinho nada básico

Se pensarmos em uma peça que consegue ter muitas personalidades em uma só, sem dúvida alguma uma de nossas apostas principais seriam no jeans black, ou black denim.

O pretinho - nada - básico possui a habilidade de fazer parte de diferentes moods, transitando com facilidade por diversas personalidades sem muito esforço. 

O jeans black pode ser usado, por exemplo, como um manifesto de rebeldia, pode ser a estratégia para looks discretos, pode representar o glamour do look noturno ou até mesmo a seriedade do ambiente profissional, sem falar na escolha básica que combina com tudo do look casual do dia a dia.

Trata-se de uma peça que é capaz de transmitir diversas mensagens a depender do contexto em que está inserida e isso se dá pelo fato de que nem todo jeans black é igual, e são os pequenos detalhes que garantem essa característica da versatilidade.

O black denim é uma peça coringa que a gente tem que ter no armário, e para te ajudar a escolher um para chamar de seu, confira a seguir as três principais formas em que você poderá encontrá-lo por aí:

Black raw denim

O black raw denim, ou jeans bruto, é aquele jeans em que não foi submetido a nenhum tipo de processo de lavagem, ou seja, é o produto em sua raiz, sem modificações.

A peça é apresentada em um aspecto liso, com coloração na tonalidade preta, sem ter passado por processo de desbotamento ou aplicações.

jeans black

Ela apresenta a personalidade crua do jeans black, apresentando uma maior rigidez em sua textura, e maciez à medida em que for sendo utilizada. Isso garante que cada calça desse perfil tenha a sua própria identidade, já que refletirá o comportamento de quem a utilizará.

Uma grande vantagem desse modelo é a facilidade para composição de looks. Por ser de uma coloração preta intensa e sem nenhum tipo de detalhe, ela pode ser combinada com qualquer tipo de look.

Da clássica e sofisticada combinação com um blazer e scarpin até a vibe street style com um tênis branco e T-shirt, ela é a escolha mais segura.

Jeans black estonado

Já a versão black estonada é aquela em que a calça passa por um processo de lavagem utilizando pedras, resultando em um desgaste do tecido que cria o aspecto casual e acinzentado. 

jeans black

Essa versão também proporciona looks incríveis e com personalidade, mas é uma escolha mais acertada para quem deseja apostar numa vibe urbana e bem casual.

Aproveite que o frio chegou, e invista na combinação do jeans black estonado com uma bota de cano curto ou coturno.

Leia também: Jeans Cinza: a tendência que está de volta

Jeans black resinado

A calça resinada talvez seja uma das versões mais estilosas das versões black. Trata-se do jeans com uma aplicação de spray resinado, conferindo à peça um aspecto de brilhante bem característico do couro.

Esse modelo é o queridinho da turma da vibe rocker, e das fashionistas com seus looks glamourosos.

Além disso, ele também confere um ar bem sofisticado para composições elegantes do dia a dia, principalmente nesse período de outono/ inverno. Inclusive, fica um charme combinando com sobreposição de camisa social e cardigã, ou com uma botinha.

As jaquetas também funcionam como um match perfeito para o black denim resinado, garantindo aquele ar potente e rebelde, sem perder o charme.

Você viu que de básico o nosso querido pretinho não tem nada, né?

Então aproveita e vem cá na nossa loja online escolher um para também chamar de seu!

Leia também