Em Alta 08/06/2021

Inverno solidário com jeans em dobro

A cada 2 peças vendidas na nossa loja online, uma peça será doada para uma ONG. Juntos podemos fazer um INVERNO SOLIDÁRIO.

Desta vez, escolhemos 4 instituições para receber as nossas peças: Novo Céu, Jequi Vale Sonhar, Hospital da Baleia e Casa de apoio Aura.

Novo Céu

Com a inauguração da casa em 12 de dezembro de 1998 o Novo Céu recebeu as primeiras crianças e há mais de 28 anos desenvolve um trabalho reconhecido de acolhimento, em regime de abrigo, de crianças, adolescentes e adultos com paralisia cerebral, em situação de vulnerabilidade social.

A casa se mantém com a ajuda de voluntários e doadores que contribuem para que os assistidos recebam diariamente os cuidados de uma equipe multidisciplinar, formada por psicóloga, fisioterapeuta, fonoaudióloga, farmacêutica, dentista, assistente social, nutricionista, pediatra, enfermeira e cuidadoras de ala e todo o corpo de profissionais necessários à sua manutenção.

Jequi | Vale Sonhar

Projeto que visa levar alegria e esperança às famílias carentes do Jequitinhonha. Para saber como participar, entre em contato com @ronieryferreira via Instagram. Por lá ele poderá explicar melhor sobre o projeto que desenvolve na região.

O Roni é um parceiro de longa data da Patogê (trabalhou conosco na coordenação do estilo por muitos anos) e mantém esse projeto lindo em sua cidade natal. Para nós, VALE SONHAR com ele!

A Casa de Apoio AURA

Surgiu em Belo Horizonte em 1998, com o “Projeto Viva-Criança”, mas que em 2000, deu origem à Casa de Apoio AURA, com o objetivo de acolher e assistir crianças e adolescentes com câncer e seus familiares, prestando-lhes além de todo o serviço de hospedagem, suporte terapêutico global.

Além da hospedagem e alimentação, traslados casa / hospital / Casa de Apoio AURA e rodoviária, os acolhidos contam   com apoio interdisciplinar especializado que inclui a atenção e os serviços de profissionais de Enfermagem, Fisioterapia, Nutrição, Psicologia, Psicopedagogia e Serviço Social.

Hospital da Baleia

A filantropia está no DNA da Instituição, refletindo o caráter e princípios de seu fundador de ajudar ao próximo por meio da saúde. O ensino nasceu da necessidade de formar novos médicos para atender às demandas da Ortopedia, à época, mas logo expandiu-se para a formação em outras especialidades médicas, trazendo também a pesquisa. É uma Instituição de direito privado de caráter filantrópico, certificada como de utilidade pública nas esferas Federal, Estadual e Municipal. Por não visar lucro, toda a verba arrecadada é revertida para pagamentos dos serviços, melhorias na estrutura, atendimento e ampliação.

inverno solidário patogê

Quer fazer o bem também? 

Comece ajudando a sua comunidade local, além do nosso inverno solidário. Veja as necessidades do seu bairro, de pessoas próximas e de instituições menores. Existem várias formas de ajudar, não só no inverno, mas o ano todo. #ficaadica

Leia também