Dicas 08/06/2022

Inspiração: dicas de looks de festa junina

Olha a cobra… é mentira! Olha a chuva… já passou! Pode admitir, você estava com saudade de ouvir essas frases por aí, não é?

Depois de dois anos de confinamento, as tão amadas festas juninas, sejam elas as tradicionais quadrilhas, arrasta pé, baião, forró ou as festas de peão, estão de volta! 

As bandeirinhas já enfeitam o céu, barulho de pipoca estourando, cheiro de milho cozido, a sanfona já está chorando… eita trem bão! 

E para entrar ainda mais no clima, bora preparar os looks de festa junina (nem tão caipira assim) e entrar na grande roda com a gente?

Cumprimentos

Antes de começar, te apresento a quadrilha. Com origem na Inglaterra no século XIII, veio para o Brasil no século XIX pela corte portuguesa e era uma dança que fazia parte da nobreza do Rio de Janeiro.

Mas aos pouquinhos foi caindo no gosto do povo, e logo se tornou uma dança popular brasileira.

A dança é coletiva, mas dançada em pares, sempre guiada por um animador ou marcador.

Balancê

E para balançar o corpo, na batida da música, e dançar a noite inteira, apostar no conforto na hora de escolher o look é fundamental.

Os vestidos, de preferência as versões em jeans ajudam a entrar ainda mais no clima, mas com aquele toque de elegância.

E falando em jeans, as calças também são campeãs de escolha na hora de montar um look junino.

Para dançar a noite inteira, até o sol raiar, invista em versões bem confortáveis, como o jeans mom ou a wide leg. A calça skinny também é uma ótima escolha, garantindo um look feminino poderoso.

Nos pés, as botas e as botinas são as escolhas favoritas da vez, ajudando inclusive a criar uma vibe cowgirl de impacto.

looks de festa junina jeans

Grande passeio na roça

E quem disse que a vestimenta caipira não é chique? Ela pode ser “chique no úrtimo”!

A hora do passeio pela roça é pra aprumar o corpo, e desfilar mostrando todo o charme, e aqui vale arriscar nas tendências.

O xadrez das festas juninas é um clássico, mas podemos ir muito mais além. Você pode começar apostando em camisas com listras mais finas e um fundo claro, criando assim uma releitura de um xadrez mais sofisticado e clean.

looks de festa junina camisa xadrez

Para complementar o look, calças de cintura alta garantem um visual ainda mais elegante. Escolher calças com a lavagem mais escura é uma ótima opção nesses casos. 

Olha a chuva…

E se o frio apertar, a jaqueta jeans é o complemento perfeito nesses casos. Atemporal e clássica ela combina com todos os tipos de looks.

looks de festa junina

Além disso, nem só de calça se fazem as combinações juninas, né? Os shortinhos jeans, ou as saias, também são uma excelente opção para garantir um ar bem feminino. O truque aqui, para ajudar com as baixas temperaturas dessa época, é completar com uma meia calça e uma bota de cano alto.

Anavan

E não perde tempo para encontrar os seus looks de festa junina ideais para arrastar o pé no arraiá, que a  fogueira já está estalando! Acesse a nossa loja online, a Patogê tem a peça ideal para todos os momentos.

 

Leia também