Em Alta 08/09/2021

Home office: O que usar em reuniões online?

Com a chegada da pandemia, trabalhar de casa se tornou uma realidade para muitas pessoas, e essa mudança, ao que parece, veio para ficar. E sempre surge a dúvida sobre os looks para reunião online, certo? 

Quando pensamos sobre o que usar durante o home office, o conforto prevalece em nossas escolhas. Já demos até algumas dicas por aqui sobre looks para trabalhar em casa

Mas pode falar a verdade, o pijama já apareceu algumas vezes em seu outfit, não é?

Fato é que, quando estamos em home office, nos arrumar ajuda o nosso cérebro a entender que é o momento de se concentrar, e nos dá aquela injeção de ânimo e auto estima para seguirmos o dia.

Além disso, cada vez mais tem sido necessário participar de reuniões por videoconferência, e nessa hora a dúvida sobre o que usar é grande.

Precisamos deixar o conforto de lado? Não! Mas é importante ficar atento a algumas questões na hora de escolher o que colocar da cintura pra cima, afinal, é a parte que ficará em evidência na chamada de vídeo.

Para te ajudar, selecionamos algumas dicas infalíveis para você acertar em cheio na escolha.

Qual a formalidade que a sua profissão requer?

Quando escolhemos os looks para reunião online, temos que imaginar que estamos entrando em uma reunião presencial. Se você habitualmente usava uma roupa social, por exemplo, mesmo estando de casa isso ainda é necessário.

Nas chamadas de vídeo a nossa imagem é o cartão de visitas. Como você precisa ser reconhecido?

Para reuniões mais formais, a escolha coringa é a camisa social. Mas nem por isso precisa ser uma escolha sem graça.

Invista em uma camisa bem estruturada. As camisas com ombreiras garantem que a atenção se volte para o seu rosto, e mangas bufantes trazem um charme todo especial para essa peça, e garantem a seriedade necessária sem perder o ar de contemporaneidade. 

Cores são bem vindas

Como estamos falando de reuniões, a formalidade ainda precisa existir, mas quem disse que não podemos adicionar um pouco de diversão ao nosso look?

O home office pode contribuir para exercitarmos o nosso lado criativo, e incluir cores nas nossas escolhas de roupas pode contribuir e muito para isso.

looks para reuniao online

As camisas com tons fortes, por exemplo, podem ser grandes aliadas na hora de imprimir personalidade nas suas escolhas.

Outra sugestão para você arrasar é investir nos acessórios como destaque. Brincos coloridos e colares garantem uma mistura de sofisticação e modernidade. 

Mas cuidado ao escolher seus acessórios, opte por peças que não gerem barulho por atrito, ou que distraiam totalmente os outros participantes da reunião.

O casual também tem seu espaço

Nem toda reunião exige formalidade. O casual sempre fez parte de diversas empresas, e quer opção que combine mais com o conforto de um trabalho remoto?

Mas não é porque é casual que não precisamos caprichar no look!

Aproveite para caprichar na escolha da T-shirt, as estampas são bem vindas, mas é sempre bom ficar atento à mensagem que aquela blusa está trazendo!

Uma peça chave que garante um outfit casual, despojado, mas com bastante personalidade é a jaqueta jeans. 

Ela é capaz de levantar qualquer combinação, e te ajuda a transitar entre uma escolha comfy, com uma T-shirt estampada ou colorida ou até mesmo um look formal, com uma T-shirt branca e um colar para completar a escolha.

Acessórios, por favor!

Eles são capazes de transformar um look em questão de segundos.

Como dissemos há pouco, é importante tomar cuidado com o tipo de material escolhido, para que ele não vire um distrativo durante a sua reunião. Já imaginou ter que conversar com um cliente, ou com seu chefe, e disputar com o barulho de pulseiras batendo à mesa?

Apesar disso, indicamos fortemente o uso de acessórios. Eles ajudam a valorizar o seu rosto, que deve ser o foco principal durante uma chamada de vídeo, e impõe com sofisticação qual é o seu estilo.

Acesse o nosso site e arrase nas escolhas, temos certeza que com essas dicas ficará muito mais fácil se preparar para a próxima reunião!

Leia também