Dicas 18/03/2021

Guarda-roupa inteligente: peças TEM QUE TER!

Já parou para pensar que muitas vezes compramos mais roupas do que precisamos e mesmo assim continuamos sem saber exatamente o que vestir? Com o guarda-roupa inteligente, a gente te ajuda a escolher as peças coringas que todo mundo TEM QUE TER, de verdade.

O que ter no Guarda-Roupa inteligente?

Nem sempre é fácil montar um guarda-roupa inteligente, mas é possível fazer uma super seleção e começar a colocar em prática com as peças que você já tem em casa. Separe suas peças mais atemporais, de cores neutras, básicas do dia a dia, aquelas que te SALVAM sempre.

Não precisa, e nem deve, sair jogando tudo fora, ok? As peças diferentonas também tem seu lugar e serão importantes para compor outros looks. Só separe para doar aquelas peças que você já não usa mais mesmo. Fazer a limpa é sempre bom, né?

A dica é manter o equilíbrio!

Um closet básico demais vai deixar suas produções sem graça, enquanto que muitas peças estampadas, tendências demais da última temporada ou qualquer excesso pode ser pouco funcional. Para cada 3 ou 4 peças básicas, tenha uma peça poderosa para ornar suas produções.

Guarda-Roupa Inteligente na prática

  1. Comece a separar suas roupas por categorias - blusas, calças, shorts, vestidos, etc.
  2. Separe o que não serve mais ou o que você não usa mais e DOE ou venda!
  3. Separe as peças básicas das peças mais marcantes
  4. Invista no jeans! <3

Peças TEM QUE TER!

A nossa primeira dica é: invista no JEANS.

Nada mais atemporal e democrático do que a calça jeans. Mesmo que você não curta calça jeans, tenha pelo menos um modelo básico. Se calças não é seu forte, o short jeans também é uma ótima opção para usar com tênis e rasteirinhas.

[caption id="attachment_22865" align="aligncenter" width="864"] guarda-roupa inteligente[/caption]

Blusas (Brancas, Pretas, Neutras, Lisas)

Sempre bom ter opção de blusas mais sóbrias no armário. Você pode transitar entre o look de trabalho até o look balada, dependendo da produção como um todo. A mesma blusa preta pode ser combinada com jeans e tênis durante o dia ou com uma saia de paetês e salto alto para a balada.

[caption id="attachment_22867" align="aligncenter" width="926"] guarda-roupa inteligente[/caption]

 

Jaqueta Jeans

Sai coleção, entra estação, muda a moda, mas a jaqueta jeans sempre volta! Ela tem uma pegada bem democrática e tem o poder da "terceira peça", aquela que dá uma levantada no look! A gente ama!

 

Gostou das dicas? Essa é pra guardar e colocar em prática o quanto antes!!

 

 

Leia também