Em Alta 18/03/2022

Fashion week de Paris e Milão 2022 e a presença do jeans

Aguardadas com grande expectativa pelo mundo fashionista e pela indústria que foi enfraquecida nesses dois últimos anos de pandemia, aconteceram no final de fevereiro e início de março as semanas de moda de Milão e de Paris, apresentando as coleções do Outono/Inverno de 2022.

O jeans marcou presença na passarela da fashion week 2022 (tanto de Paris, quanto de Milão), e mostrou mais uma vez que cabe em qualquer espaço e ocasião.

Diferentemente do que se viu em anos anteriores à pandemia, as marcas trouxeram uma pegada mais realista  e moderada aos looks das próximas estações. 

Sem perder o glamour, o novo estilo de se vestir construído nos dois últimos anos ainda tem a sua influência, e o conforto prevaleceu em diversos momentos. 

Em Paris, por exemplo, ao invés das grandes quebras de paradigmas da moda, foi possível perceber um movimento de reestruturação dos novos estilos construídos.

Como também já te contamos por aqui, as coleções reforçaram a vibe Y2K, trazendo elementos característicos dos anos 2000.

O jeans em destaque na fashion week FW2022

Quando falamos em jeans, automaticamente conseguimos fazer a associação com a moda democrática. Mas por quê?

O jeans cabe em qualquer situação. Do streetstyle bem basiquinho, à produções imponentes da alta costura, ele consegue se fazer presente, com autenticidade e bom gosto.

VTMNS

Iniciante na semana de Paris, a VTMNS trouxe o Denim como uma matéria prima de impacto para a sua coleção.

O jeans saiu do lugar de básico. Com recortes e lavagens bem executados, ele compôs o repertório de luxo apresentado pela marca, sem que destoasse dos demais modelos apresentados.

jeans na fashion week 2022

A marca também trouxe em destaque as modelagens oversized e modelagens bem estruturadas nos blazers e jaquetas.

Versace

A grife também trouxe o jeans como destaque na semana de moda de Milão.

O corset é uma tendência que vem com tudo nas novas coleções, e a Versace apresentou o modelo em jeans, destacando a sua versatilidade e criando uma opção mais descolada e esportiva, para uma peça que carrega tanta feminilidade.

Bottega Veneta

A estreia do estilista belga Matthieu Blazy na direção criativa da marca era um dos momentos mais aguardados da temporada.

O desfile, ainda com uma pegada jovem e conectada, apresentou peças menos arrojadas, mas ainda assim impactantes.

Com a presença marcante de modelos elaborados, lembrando a marcação clássica das silhuetas, e referências aos cortes de alfaiataria, o jeans também esteve presente reforçando o seu ar de sofisticação.

Photo: Alessandro Lucioni - imaxtree

Dsquared2

A Dsquared2 também trouxe o jeans como referência. 

Na coleção ele vem com um ar de comeback, apresentando o jeans delavê, que foi o queridinho dos anos 90.

jeans na fashion week 2022

O jeans na primeira fila da fashion week 2022 

E não foi somente nas passarelas que ele apareceu em destaque nas fashion weeks não. Os convidados também mostraram que estão antenados e desfilaram looks cheios de estilo com o nosso queridinho.

Crédito: foto feita pela Acielle, fotógrafa da Vogue e fundadora da Style du Monde.

O músico Pharrell Williams compareceu no desfile da Kenzo com uma calça jeans de corte reto.

Pharrell Williams no desfile da Kenzo

Além dele, Ye (Kanye West) é conhecido por ser um visionário quando se trata de moda, e compareceu ao desfile da Kenzo, juntamente com a Julia Fox, usando nada mais, nada menos do que um look all jeans! A dupla arrasou!

Kanye West and Julia Fox attend the Kenzo Fall-Winter 2022/2023 Menswear fashion show as part of the Paris Fashion Week on January 23, 2022 in Paris, France.

A influencer alemã Xenia Adonts, conhecida por seu estilo moderno, também compareceu usando uma calça jeans da Miu Miu na fashion week 2022.

jeans na fashion week 2022

A presença do jeans na fashion week 2022, provou que este ano foi uma mistura de respiro pela volta a - quase - normalidade pós pandêmica, de ressignificação da moda ao valorizar as mudanças mais recentes, e com um tom de realidade e protestos, devido ao contexto da guerra entre Rússia e Ucrânia.

Mas de todas as nuances apresentadas, o jeans mais uma vez mostrou que cabe em todas as situações. 

E é por isso que a Patogê investe nas melhores opções, garantindo a autenticidade e originalidade, para que você também possa estar sempre na moda.

 

Leia também