Em Alta 22/04/2019

Como usar jaqueta jeans?

Item básico e super democrático, a jaqueta pode te acompanhar em várias ocasiões.
Já falamos AQUI sobre o poder que a terceira peça tem em um look, certo?

Mas como usar a jaqueta jeans, na prática? Quais combinações posso fazer?

Vem com a gente que explicamos tudo aqui! <3

 Que tipo de corpo combina com a jaqueta jeans?

A grande vantagem dessa peça, é que não há restrição de uso! Vai bem para altas, baixinhas, magras, plus size e até para o homens! Todos podem (e devem) ter uma jaquetinha coringa no guarda roupas.

Mas é importante que a peça seja a sua numeração! Nem muito apertada e nem larga demais (exceto no caso do modelo boyfriend que já tem esse caimento proposital), a jaqueta tem que ser confortável!

Há diversos modelitos de jaquetas jeans por aí (inclusive na nossa loja online) e com certeza você vai encontrar uma que se encaixe com os seus gostos e com o seu estilo de vida.

Jaqueta Jeans Clara

A jaqueta jeans com lavagem mais clara tem o mesmo efeito da jaqueta branca, ou seja, tende a destacar a parte superior do corpo.

A pegada aqui é mais moderna, pois permite montar looks no melhor estilo "all jeans". Os tons azulados característicos do bom e velho denim deixam a produção super cool.

Jaqueta Jeans com detalhes, tachas, desfiados, aplicações...

Nem só do básico a gente vive né? Vale a pena investir em jaquetas mais trabalhadas também!

As jaquetas detonadas ou com apliques garantem um look super despojado para você arrasar num rolê mais casual, numa trip ou mesmo na balada!

A Mili Anjos combinou sua jaqueta (toda trabalhada na manga) com uma calça num tom parecido, e caprichou na produção em sua trip para Amsterdam! (a peça deu super certo para a primavera européia):

[caption id="attachment_7951" align="alignnone" width="996"] Aplicação de Tachas + barra desfiada[/caption]

Jaqueta Jeans DESTROYED

As roupas estilo destroyed (aquelas detonadinhas e puídas) são trend certa, trazendo um ar de personalidade forte ao look. (tem uma pegada mais rocker, sabe como?)

Devido a característica da peça, com detalhes rasgados ou desgastados, esse tipo de peça é ideal para ocasiões mais informais.

 

Jaqueta BOYFRIED

Sabe aquela jaquetona comprida que você pode até mesmo pegar emprestado do namorado ou do irmão? A ideia é causar um efeito mais descontraído mesmo!

Para gerar um contraste de volumes (se quiser equilíbrio), o look tem que ser mais sequinho.

Mas se você preferir um efeito mais despojado, use  tudo "largão" mesmo, para causar aquele efeito bem street, de tênis, etc...

Tome nota: A jaqueta jeans comprida é ótima para alongar a silhueta quando usada em conjunto com peças curtas, que aparentem pernas mais longas.

Para o uso com calças, as peças mais justas também auxiliam a criar uma ilusão de silhueta alongada.

Jaqueta Black Jeans

O pretinho básico tem sempre seu lugar, né?

A jaqueta preta ajuda a alongar silhueta se o look for all black e ainda disfarça ombros largos e busto grande.  Outra grande sacada da jaqueta preta é que ela combina com tudo! Pode usar com peças coloridas, claras, pretas, o que quiser!

Vai bem na balada, no festival de rock, no trabalho, em locais mais formais ou informais!

Como usar uma Parka Jeans

A parka é uma peça pouco utilizada, mas que pode ser muito bem explorada! Ela transita muito bem entre o verão e inverno e cria looks incríveis!

Por exemplo, para inserir a park no seu look de trabalho, observe o dress code da empresa, pois ela pode ser super casual. Ao mesmo tempo ela pode substituir o blazer e deixar o seu visual mais moderninho!

Gostaram? Que tal dar uma olhadinha nas opções de jaquetas da nossa loja online?

 

Leia também