Dicas 28/06/2021

Como usar jaqueta jeans: 4 dicas infalíveis

A jaqueta jeans é uma das peças básicas que toda mulher deveria ter no guarda-roupa. Versátil e funcional, a diversidade de modelos e lavagens garantem peças que se adequem a todos os estilos.

Esse clássico da moda teve sua origem no século XIX. Inicialmente seu público alvo eram trabalhadores braçais, mas logo ganhou espaço com outros perfis de consumidores.

No século XX a jaqueta ficou popular dentro do gênero country, mas foi nos pós-guerra que ela virou febre e caiu no gosto de todo o público. 

Do rock ao clássico, a jaqueta jeans se tornou peça coringa no armário, e para não ter mais dúvidas sobre como usar, separamos 4 dicas infalíveis para você seguir e acertar no look!

jaqueta jeans

Dica 1: Jaqueta jeans e um look confortável

Se sentir confortável sem perder o estilo, esse lema tem sido cada vez mais presente na hora de escolher o look, e a jaqueta jeans cumpre perfeitamente esse papel.

Blusas com tecidos mais leves, combinados com uma jaqueta jeans de modelagem mais soltinha são a escolha certeira. Se quiser um look mais marcante, escolha blusas com cores fortes para contrastar.

Para completar, invista em calçados como tênis para momentos mais descontraídos. E se a ocasião for mais formal, aposte em um sapato oxford, garantindo sofisticação.

Outra opção para quem não abre mão do conforto é unir a terceira peça com um short! 

jaqueta jeans

Esfriou?  Para garantir um look comfy cheio de estilo, sem passar frio, invista em uma meia calça grossa, um cachecol e uma botinha!

Outra dica é apostar nas camisetas estampadas que garantem um ar despojado e moderno no seu look, essa é, inclusive, a combinação queridinha das fashionistas.

Dica 2: Jaqueta jeans e o casual chic

A jaqueta jeans ao longo de sua história já nos mostrou que pode transitar, sem esforço, por diversos estilos, e nesse caso não seria diferente.

O casual chic garante a união do clássico e do contemporâneo, e a jaqueta jeans, traz a dose de descontração necessária, sem perder a sofisticação.

Uma das principais dicas para esse estilo é fazer a combinação de T-shirt com uma saia mais elaborada ou com calças que tenham um perfil mais alinhado.

Por fim, invista em saltos como sandália de salto fino ou scarpin para trazer ainda mais elegância.

Dica 3: Jaqueta jeans para um look feminino e romântico

Quando pensamos em um look bem romântico e feminino, os vestidos e saias estão sempre no topo da lista. Com uma extensa gama de opções a serem escolhidas, cada modelo tem uma jaqueta jeans para chamar de sua, então, não tenha medo de arriscar!

Se optar por usar um vestido longo, o ideal é combiná-lo com uma jaqueta mais justinha, assim, deixará sua cintura mais marcada e o look com um ar bem feminino. E se quiser transformar em um look bem descolado, sem perder a delicadeza, invista em uma jaqueta jeans oversized.

jaqueta jeans com vestido

Agora, para aqueles dias mais ensolarados e que esfriam ao final, e pedem um look que acompanhe a mudança de temperatura, a melhor opção é usar vestidos mais soltinhos no quadril, ou de renda para garantir um ar romântico.

Para completar esse visual, aposte em uma jaqueta de modelagem mais larguinha e em sapatos como sandálias de tiras, anabelas ou botinhas.

Já em relação às saias, para garantir um look mais moderno, as saias mais justas são a escolha ideal, enquanto as saias rodadas garantirão um look bem romântico.

Neste caso, uma dica coringa para se usar a jaqueta é amarrá-la na cintura, o que ajudará a marcar a silhueta e garantir um look bem moderno, além de te deixar preparada para quando a baixa temperatura chegar. Mas atenção, o ideal é usar uma jaqueta de mangas mais largas e compridas, para garantir o nó.

Dica 4: All jeans

Jeans nunca é demais, não é mesmo? Não é atoa que é considerado um clássico, atemporal, e cá entre nós, é a nossa escolha preferida! A combinação de calça e jaqueta  jeans garante uma produção moderna, e abre espaço para que você destaque ainda mais a sua essência.

bermuda jeans ciclista

A escolha do jeans não tem regra, você pode usar peças em tons de índigo similares ou contrastantes que dará super certo. A dica é, invista em sapatos com cores mais marcantes, e porque não incrementar o look com acessórios que se destaquem mais?

Viu como é fácil incluir a jaqueta jeans no seu dia a dia? Aproveite as nossas dicas e se jogue em nosso site, lá tem as melhores opções para você!

Leia também