Em Alta 20/04/2021

Como usar calça Slouchy Jeans?

Hoje vamos falar sobre a calça slouchy jeans. Para quem não conhece essa modelagem, ela é mais larguinha no quadril e com o cós alto. Ela tem uma pegada da calça  boyfriend (mais casual e informal) com alguns traços de alfaiataria.

Slouchy jeans com blusa de gola alta

Blusas com gola mais alta e ombros à mostra ajudam a equilibrar o volume do quadril. A peça da Patogê tem um cinto em jeans para amarrar na cintura, lavanderia marmorizada média com marcação de costura.

Um look com calça slouchy fica descolado e bem estiloso. Além das modelagens mais amplas estarem super em alta e representarem hoje uma quebra de paradigmas quanto ao corpo feminino. Nem toda mulher quer realçar suas curvas com a calça skinny, né?

Use a slouchy jeans com um cinto

O cinto é outro complemento interessante para as calças de cintura alta, além de deixar a roupa mais ajustada no corpo conta como um acessório a mais na sua produção.

slouchy jeans

Do trabalho para o happy hour

Com o visual despojado, por ser uma peça mais larguinha no corpo, a calça slouchy é forte candidata para os looks de happy hour. Mas nem por isso, ela deixa de ser perfeita também para compor os looks de trabalho. A grande jogada é usar a calça com um blazer mais reto e de cor neutra para o escritório e usar com tênis e t-shirt se for pegar um cineminha, por exemplo.

 

E sabe qual a melhor parte? Esse modelo de calça conversa bem com as peças mais atemporais , é confortável e também ajuda na composição do guarda-roupa inteligente. É uma peça em denim que vai deixar a produção muito mais interessante, mesmo as blusas sendo mais neutras. Sendo assim, é só caprichar nos acessórios e variar os tipos de sapatos, lembrando que vai bem com tênis e salto mais fino! ;)

Enfim, experimente!

Leia também