Dicas 10/03/2022

Como saber se é uma calça Patogê Original?

Comece analisando a procedência da sua peça!  Nós vendemos apenas  na loja online (www.loja.patoge.com.br) e nos pontos de venda citados aqui. E não, a venda de uma calça Patogê original não ocorre por meio de sacoleiras, feiras ou nenhum outro lugar que não sejam os pontos de venda oficiais listados no site. 

Portanto, desconfie das peças vendidas no atacado, que não sejam comercializadas pelo nosso showroom! Alguns sites vendem produtos de péssima qualidade, com preços muito abaixo do mercado, usando o nome da Patogê. Cuidado!

Não financie a PIRATARIA, pois isso é crime!

No Brasil, a pirataria fere o direito autoral e, contra ela, existe a Lei Antipirataria, que pune os responsáveis e, dependendo dos casos, a pena pode chegar a quatro anos de reclusão e multa. 

Além disso, você sabia que o comércio ilegal impede 2 milhões de empregos formais no país e causa um grande rombo nas contas públicas? Sem contar que prejudica financeiramente a empresa detentora dos direitos da marca. 

calça patogê original

Como identificar se a sua calça Patogê é original

Ao comprar uma calça, repare se ela possui zíper, forro de bolso, rebites e pregos internos personalizados. Repare também nas etiquetas internas, conforme imagem abaixo.

calça original patogê

Muito mais que uma etiqueta, uma história responsável!

A questão vai muito além de uma calça ter ou não uma etiqueta da Patogê. Sabe o que faz o nosso jeans ser tão especial e desejado? Não é o nosso nome, mas sim TODAS AS PESSOAS que estão por trás dele, trabalhando diariamente para que a nossa etiqueta continue sendo  identificada como sinônimo de qualidade.

Por isso, cada vez que você veste Patogê, sabe que foi criado e produzido em território brasileiro, com energia e alegria, por pessoas que fazem junto. 

Nós somos responsáveis por todo o processo de uma calça Patogê ORIGINAL

Somos responsáveis pelas pessoas que trabalham conosco, pelos que consomem nossos produtos, pela comunidade do entorno e somos responsáveis pelo impacto que causamos no meio ambiente. E isso, não podemos garantir quando você compra um produto falsificado. 

Com o projeto Patogê Responsável, nós adotamos várias medidas:

  • Nossa lavanderia possui estação de tratamento de água | Por aqui temos um sistema de reuso da água, de forma que o polímero limpa e depois a neutralizamos. De 6 em 6 meses, uma empresa credenciada pelo INMETRO, faz uma análise. 
  • Reaproveitamento de Resíduos sólidos | Algumas empresas parceiras, recolhem os resíduos sólidos produzidos pela fábrica e transformam isso em “insumo” para outros tipos de indústrias. 
  • Nossa máquina de ozônio reduz a quantidade de químicos usado;
  • Nossas máquinas de marcação a laser garantem que menos produtos químicos sejam usados no tingimento do denim.
  • Estamos em fase de testes de um novo sistema de nebulização de produtos químicos, que reduz a quantidade de água usada nos processos.

E se a gente disser que isto não é nem a metade?

Portanto, a réplica de uma calça leva consigo apenas aquele pequeno detalhe citado lá no começo do texto, a etiqueta. Mas você já sabe que somos muito mais que isso, certo? 

Leia também