Dicas Em Alta 17/06/2022

Como escolher a jaqueta jeans perfeita

Clássicas e essenciais, as jaquetas jeans são um tipo de peça que não pode faltar em um armário. Apesar de estarem super em alta com a chegada da temporada de frio, elas são atemporais, elevando os looks do ano todo.

Além de carregarem muita história em sua criação, elas são extremamente versáteis, com modelos para todos os gostos.

Cheias de estilo, existe um universo vasto para você se jogar quando se trata de incluir essa peça no seu outfit, e para não ter dúvida na hora de escolher o que usar, vamos te contar tudo sobre os principais modelos desse ícone da moda. 

Jaquetas jeans

O clássico dos clássicos. A primeira jaqueta jeans foi criada por Levi Strauss, o fundador da marca Levi´s, no final do século 19.

Ela foi desenvolvida na época como um uniforme para a realização de trabalhos pesados. Com um tecido forte e resistente, e dotada de bolsos utilitários, ela foi incorporada no dia a dia de camponeses e trabalhadores.

Mas foi por meio da indústria cinematográfica com os filmes de faroeste, e pela influência musical do gênero country que ela virou um ícone de moda, popularizando o item.

Ao longo dos anos a jaqueta jeans se reinventou, com novas modelagens, cortes, aplicações, e sempre esteve presente nas principais coleções e desfiles. É literalmente um item que “tem que ter” no armário.

Extremamente versátil, a jaqueta jeans é uma peça que transita entre looks básicos, despojados aos mais elegantes. São diversas formas de usar essa peça tão singular.

Como usar jaqueta jeans?

A combinação clássica é unir a jaqueta jeans com uma calça jeans, mas saiba que é possível ir muito além na hora de criar seus looks.

 Apostar na jaqueta jeans com saias e vestidos é garantia de looks harmoniosos e cheios de charme e estilo.

Se você quiser criar um ar moderno, invista na combinação com saias mais ajustadas ao corpo, mas para uma vibe bem romântica e delicada, os modelos de saia e vestidos rodados são o ideal.

E se você quiser ainda criar a ideia de um perfil mais despojado, as jaquetas oversized ou boyfriend serão uma excelente escolha.

jaquetas jeans boyfriend

Já as jaquetas de comprimento curto, como as croppeds, além de super modernas,  são uma boa escolha para ajudar a marcar a cintura, sendo uma ótima estratégia ao ser combinada com os vestidos mais rodados.

jaquetas jeans

E se a jaqueta é responsável por criar looks de muita personalidade, apostar nas versões coloridas também garante looks marcantes. 

jaquetas jeans coloridas sarja

 

Aposte na combinação com peças de cores mais neutras, para que ela seja o destaque principal do look. Uma T-shirt preta, por exemplo, é uma escolha coringa nessa montagem.

Existem tantas opções de jaquetas que poderíamos escrever longas páginas por aqui. Mas sabe o que seria melhor do que isso? Você ver com seus próprios olhos os nossos modelos queridinhos em nosso site, e escolher um  -  ou vários - para chamar de seu!

Leia também