Dicas 25/12/2019

Com que saia eu vou?

As saias (longas) fazem parte do armário feminino desde os tempos medievais, sendo exclusiva das mulheres a partir do século XVII. Para quem não sabe, antigamente o volume da saia era sinônimo de ostentação. Quanto mais volumosa fosse, mais destaque social tinha a mulher que a usava.

Hoje a história é outra! Existem vários comprimentos de saias e várias modelagens. Cada uma com seu espacinho no coração da mulherada! Tudo depende da ocasião que serão usadas.

Saia Longa

Ter uma saia longa no guarda-roupa é uma vantagem, já que com ela podemos criar produções para os dias mais quentes e também para o inverno.

Você pode combina-las com tops e croppeds (que são a cara do verão) ou compor com uma camisa mais social, para montar um look mais formal. Se quiser uma pegada mais "invernosa", combine a saia jeans longa com botas e jaquetas!

Saia Jeans curta

Em dias mais quentes, é difícil resistir às peças que deixam as pernas de fora.

A saia jeans curta tem a mesma proposta de um short jeans. Para um look casual de fim de semana, coloque com uma camiseta básica ou uma t-shirt de banda para um look mais rocker. Se quiser um visual mais arrumado, é só combinar com uma camisa clássica ou alguma blusa de tecido fino (tipo seda).

Se quiser conforto, combine com tênis. Se quiser ficar de boa na praia, combine com rasteirinha. Se quiser um look mais "baladinha", coloque um salto! As possibilidades são infinitas!

Saia Jeans midi

A combinação de jeans e blusa branca é o "arroz com feijão" da moda que TODO MUNDO ama e também é válida para as saias de comprimento MIDI. É uma ótima alternativa para os dias mais quentes ou situações mais leves, como um passeio no parque ou um cineminha.

Para um look aeroporto, coloque um tênis confortável e uma mochila de couro nas costas. Para um look de trabalho em escritório com ar condicionado, combine com um blazer acinturado e um sapato mais fechadinho.

Leia também