Em Alta 07/04/2021

Cápsula movimento e o viaduto Santa Tereza

A coleção atual da Patogê veio para conectar pessoas e construir pontes. Com uma pegada mais street, as peças jeanswear fazem uma transição, do básico e minimalista, para elementos mais robustos, bordados e com um tom levemente sombrio.

Dividida em cinco lançamentos, a coleção conta com as cápsulas: Start, Conexão, Movimento, Elo e Afetos. E para celebrar o lançamento MOVIMENTO, nós fizemos um desfile no coração de BH, bem ali no viaduto, onde tudo acontece: o Viaduto Santa Tereza!

Sobre o Viaduto Santa Tereza

Para quem não sabe, na década de 20, Belo Horizonte começou a se modernizar e para conectar a cidade e facilitar o transporte de pessoas e veículos, o Viaduto Santa Tereza, foi inaugurado em 1929. Ele serve até hoje para conectar os bairros Santa Tereza e Floresta ao centro de BH.

A obra foi custeada pela Prefeitura de Belo Horizonte, e foi um grande marco na arquitetura da capital, devido à sua magnitude e ambição: o viaduto tem 13 metros de largura, 14 de altura, e seu arco parabólico levou 700 metros cúbicos de concreto. Hoje, ele é Patrimônio Cultural e virou palco de manifestações culturais.

Apesar de hoje em dia abrigar muitos moradores de rua e ser uma região marginalizada, ele também é símbolo da diversidade, da cultura, e ponto de encontro do Duelo de MCs, que teve início em 2007 e se tornou um dos eventos mais conhecidos do rap nacional.

Desfile na Funarte

Confira agora o desfile completo, com vários looks que já chegaram nas araras dos revendedores autorizados e na LOJA ONLINE

 

desfile viaduto santa tereza

 

Ficha Técnica:

-Direção de arte: Natália Mattos

- Styling: Juliano Sá

- Vídeo: João Otávio

-Drone: Raíssa Quintão

- Beleza: Mariângela

- Modelos: Gabriela Bastos, Camila Oliveira e Raquel Hann

 

  • Marketing: Luciana Rodrigues
  • Fotos e Designer: David Vila
  • Conteúdo | Redes Sociais: Bruna Saliba e Thamiris Pilo
  • Direção de marca: Patricia Castro
  • Estilo:Raíssa Manso

Leia também