Em Alta 25/01/2022

As 6 tendências da moda que vão bombar em 2022

No segundo semestre de 2021, as passarelas internacionais trouxeram um aperitivo do que veríamos em alta no mundo da moda em 2022.

Para os fashionistas de plantão as tendências de moda 2022 trazem um apelo livre e criativo, garantindo looks divertidos e alto astral, para ajudar a extravasar o que ficou guardado nesse período de confinamento.

Ficou curioso? Então fica de olho na lista toda especial que preparamos com o que vai ser febre neste ano!

Back to 2000’s: cintura super baixa

Sim, a moda dos anos 2000 foi resgatada nas passarelas para esse ano, e vamos nos deparar com várias tendências dessa época!

Quem não se lembra, por exemplo, das calças de cintura super baixa usadas pela  Christina Aguilera, e dos vestidos jeans usados pela princesa do pop Britney Spears?

Além disso, os tops de faixa também voltaram a ganhar espaço, bem como tudo em comprimento mini, como as saias e vestidos.

Nostálgico, né?

Moda dopamina

O nome -  e as coleções - foram inspirados no neurotransmissor dopamina, que quando liberado em nosso organismo, provoca a sensação de prazer e felicidade.

As peças dessa tendência chegam com uma explosão de cores vibrantes, e porque não com uma pegada neon, com o intuito de refletir diretamente no humor de quem usa, trazendo a sensação de alegria para esse ano.

A escolha das cores pode ter diversas variações, desde a mescla de cores, para montar composições mais frescas, ou mais sérias, usar da estratégia de pontos de cores, ou recorrer às escolhas monocromáticas, que também é outra tendência que vem com tudo para 2022.

O monocromático nada mais é do que a composição de uma produção com uma única cor. Essa escolha garante um visual bem moderno, marcante e muito sofisticado.

tendências moda 2022 Street style Copenhagen (Foto: Getty Images)

Jaqueta biker

Outra tendência que está de volta é a famosa jaqueta biker de couro. A peça, que foi febre nos anos 50, possui uma pegada urbana bem rocker, e promete ser a queridinha dos dias mais frios deste ano.
Originalmente de modelagem estruturada e mais ajustada ao corpo, de comprimento curto e com fivelas nos punhos e na barra, ela retorna às passarelas mas com uma roupagem mais moderna.
De modelagens oversized e mangas bufantes, o destaque fica para o desfile apresentado por Alexander Mcqueen, que mesclou o couro, tradicional desse modelo, com o jeans.
tendências de moda 2022

Brilhos

Paetês, glitter, pérolas, e tachas. A nova temporada vem com elementos que remetem à ideia de renascer, de trazer de volta o glamour depois de um longo período somente na vibe  homewear.
É o momento de deixar a timidez de lado, e apostar no luxo na hora de escolher seu look.
SPOILER | Patogê Inv 2022

 

Handmade

Outra forte tendência para esse ano, são as peças artesanais.

Baseadas na slow fashion, as peças artesanais garantem ao consumidor uma conexão maior não somente com o produto, mas com o produtor. 

As peças em crochê, tricot ou macramê garantem que cada peça seja única, aumentando inclusive, o valor agregado a ela.

Leia também: As tendências 2022 para a moda masculina

O frescor do jeans como tendência de moda 2022

Clássico, atemporal, o jeans está sempre presente nas tendências de moda. Nesse ano não seria diferente.

Para os amantes de jeans, ele vem com uma novidade: Uma versão mais refrescante.

Nas passarelas ele apareceu, por exemplo, em modelagens mais leves, como vestidos com a mistura de tendências como o tricot, franjas e estampas Paisley.

Temos certeza que você está preparada para arrasar nas trends da moda de 2022! 

Seja Original -  LOJA.PATOGE.COM.BR

Leia também