look para o dia do rock
Dicas Patogê Ama 11/07/2022

4 Dicas fantásticas para você arrasar nos festivais de Rock

Já sabe qual look usar para o dia do rock? No dia 13 de julho é comemorado o dia mundial do rock, e neste ano, essa data vem com uma vibe ainda mais especial com a volta dos shows e festivais de rock, depois de dois anos de restrições e eventos cancelados.

A data é comemorada desde 1990, mas faz referência ao evento realizado em 13 de julho de 1985, o Live Aid, que foi realizado simultaneamente em Londres, Inglaterra, Filadélfia e Estados Unidos.

Grandes nomes da música se apresentaram neste dia, mas Phil Collins ganhou destaque ao expressar o desejo de que aquele dia deveria ser considerado o dia mundial do rock.

A volta dos grandes shows e festivais

Os shows e festivais de rock vão muito além das apresentações musicais, eles são espaços de variados tipos de manifestações culturais, de liberdade, expressão, diversão e diversidade.

E neste ano, a volta dos grandes eventos tem deixado muitas pessoas em polvorosa! Já rolaram alguns festivais, como o Coachella, a primeira edição de 2022 do Rock The Mountain, Lollapalooza e o Rock in Rio Lisboa, por exemplo.

E não podemos deixar de mencionar o show do Metallica, que abalou as estruturas no Brasil. Mas ainda vem muito pela frente! 

Teremos o Prime Rock Brasil em Belo Horizonte, a segunda edição do ano do Rock the Mountain em Petrópolis, os shows de bandas icônicas como o Guns N’ Roses, Nightwish, Dream Theater, Slipknot, Iron Maiden e o mais esperado de todos, o Rock in Rio Brasil 2022.

É ou não é de elevar o astral lá no alto só de se imaginar nesses eventos? Por aqui a música já está rolando solta no aquecimento.

A moda, os grandes festivais e o look para o dia do rock!

Mas você talvez esteja se perguntando, afinal, o que o dia do rock tem a ver com a moda? E a resposta é simples: TUDO!

Já te contamos aqui a importância do jeans na história do Rock and Roll, e quando falamos de festivais e grandes eventos de música, é impossível dissociá-los de grandes looks e inspirações criativas.

look para o dia do rock

É sempre importante lembrarmos que uma grande característica dos festivais é de que ele não somente é feito pelos grandes artistas que sobem aos palcos, mas também pelas pessoas que ali estão, e pela liberdade que o público tem que expressar toda a sua personalidade e criatividade naquele espaço.

E para te dar uma ajudinha na hora de montar o look para o dia do rock, separamos algumas dicas super importantes para você arrasar nos próximos eventos.

1. Conforto

Quando pensamos em festivais, automaticamente temos que pensar em várias horas em pé e pulando muito! Para isso, é essencial que seu look seja muito confortável, e para nossa sorte, conforto nem de longe é sinal de roupas sem graça.

Vamos começar pelos pés! Você já deve ter reparado que botas, tênis e coturnos estão presentes em 99% dos looks nesses eventos, né? 

Isso se dá porque esses sapatos não somente combinam com uma extensa variedade de estilo, como são extremamente confortáveis, garantindo que você consiga curtir o show do início ao fim sem sofrimento.

2. O básico nada básico

A combinação jeans + T-shirt garante combinações cheias de personalidade. A junção dessas duas peças é um clássico dos festivais, e permite que se brinque tanto com as estampas das camisetas, quanto com os acessórios que complementam o look com maestria.

Uma boa opção de composição com essa dupla é acrescentar uma jaqueta jeans, ou um colete de franjas.

look para o dia do rock patoge jeans

3. Black! That's rock, baby!

Quer coisa mais rock n’ roll do que looks pretos? Além de coringa para esses eventos, eles garantem composições extremamente glamourosas e modernas.

Aqui vale apostar nas peças em couro, jeans com lavagem escura, destroyed, franjas, transparências, e brilhos - muito brilho!

Leia também: Jeans Cinza: a tendência que está de volta

4. Acessórios

Esses são um charme a parte na hora de criar combinações para esses eventos. 

Na hora de escolher a bolsa, por exemplo, pense na importância de estar com as mãos livres durante os shows! Os melhores modelos são as crossbody bags, que são as bolsas transversais, e estão super em alta no momento, bem como as pochetes - sim, elas são super estilosas.

Como a maioria desses eventos começam durante o dia, uma ótima aposta também são os chapéus. Além de garantir um look bem despojado, te protege!

E nada de deixar o óculos de sol para trás, hein?

Viu só como é fácil montar looks fantásticos para curtir o melhor do rock que está por vir? Acesse nossa loja online e descubra um mundo de opções super criativas e modernas para você arrasar por aí. 

E aproveite para ouvir a playlist especial que deixamos AQUI!

 

 

Leia também