O jeans é um item indispensável em nossos guarda-roupas, mas também já deixou sua marca registrada nas telas do cinema, ditando por diversas vezes as tendências de moda!
Para você se inspirar, separamos 6 momentos em que o Jeans foi a estrela principal dos clássicos do cinema!
Juventude transviada (1955)
James Dean fez sucesso postumamente interpretando Jim Stark em Juventude transviada. O filme retrata a história do jovem e de outros adolescentes problemáticos que sofriam com a falta de responsabilidade de seus pais, e as consequências decorrentes disso.
A estrela foi considerada o espelho das tristezas, anseios e rebeldias dos jovens da década de 50, e lançou moda com sua calça jeans e jaqueta bomber, que fizeram sucesso.
Os jovens aderiram ao look como forma de homenagem, e também como uma forma de reforçar a identidade rebelde que eles tinham à época.
Jailhouse Rock (1957)
Seguindo a mesma forma de influência de James Dean, o rei do rock Elvis Presley em seu terceiro filme, representa um jovem transgressor. Vince Everett, papel interpretado por Elvis, é preso por matar um homem acidentalmente.
O filme possui uma cena que é considerada antológica, em que ele mostra um número de dança na prisão, apresentando a canção título do filme, que foi coreografada pelo próprio Elvis, e sem dúvida já foi dançada por muitos de nós!
Na referida cena, o astro do rock está usando calça e jaqueta jeans, look que se tornou característico de suas aparições, e veio para reforçar o objeto de desejo dos jovens à época quando se tratava de moda.
Bonequinha de luxo (1960)
Bonequinha de Luxo é um clássico do cinema, e também teve um grande impacto no cenário da moda.
O filme conta a história de Holly Golightly, interpretada por Audrey Hepburn, que perdida entre a inocência, ambição e futilidade, toma seus cafés da manhã em frente à famosa joalheria Tiffany, na intenção de fugir dos problemas.
Em uma das cenas de maior repercussão, Audrey aparece tocando violão na janela usando uma calça jeans, e se tornou fundamental para que a peça se tornasse a queridinha no armário das mulheres.
Trainspotting – Sem limites (1996)
O filme traz a história de jovens inquietos transitando por cenários permeados de drogas, com humor ácido e uma excelente trilha sonora.
Um grande destaque foram os figurinos produzidos pela figurinista Rachael Fleming, que ajudou a democratizar o uso da calça jeans skinny para os homens.
O modelo utilizado por Ewan McGregor virou referência, sendo amplamente produzido pelos fashionistas.
De volta para o futuro (1985)
O filme retrata a história de Marty McFly, um adolescente de uma pequena cidade californiana, que é transportado para a década de 1950 devido à uma experiência que deu errado, e viaja no tempo em um carro modificado.
De Volta para o Futuro deixou sua marca no cenário da moda. Quem não se lembra da famosa combinação de figurino de Michael J Fox, com sua calça e jaqueta jeans? O filme veio para mostrar que montar um look com combinação entre peças jeans é atemporal e infalível.
Quatro Amigas e um Jeans Viajante (2005)
O filme é interpretado por Alexis Bledel, Blake Lively, America Ferrera e Amber Tamblyn, mas a estrela principal, sem dúvidas, é a nossa amada calça jeans.
Em Quatro Amigas e um Jeans Viajante, as quatro amigas vem à Maryland, e depois de muitos verões juntas, seguem caminhos diferentes. Apesar da distância, o filme nos mostra que elas sempre estarão conectadas por uma calça jeans que serve nas quatro, mostrando um forte vínculo entre elas.
A nossa estrela, o jeans, tem essa capacidade de ir além de looks, e nos presentear com excelentes memórias afetivas. Legal, né?
Gostou da nossa lista dos momentos em que o jeans aparece no cinema? Acesse nosso site, escolha o seu jeans preferido, prepare a pipoca e se divirta assistindo as nossas sugestões!