Loja

Nosso Blog

Nosso Blog

4 peças curingas para um guarda-roupa funcional

Provavelmente você já soltou a frase “não tenho nada para vestir” algumas vezes, mesmo com o guarda-roupa cheio de peças. E sabe por que isso acontece? Pela falta de um guarda-roupa funcional.

No fervor das várias tendências de moda que são lançadas a todo o momento ou nos impulsos consumistas, é comum comprarmos peças de roupa sem pensar em formas de combiná-las, ou se realmente iremos usar.

E com isso, vamos acumulando várias peças desconexas, e na hora de montar o look vira aquela confusão. E nessas horas, não tem jeito, o menos é sempre mais!

Quer dizer que para ter realmente um guarda-roupas que funcione, você vai ter que parar de comprar as tendências do momento? Não! Mas saber escolher de forma inteligente as peças básicas do seu armário fará toda a diferença na hora de montar composições super estilosas.

Armário cápsula x Guarda-roupa inteligente

Antes de te contarmos quais são as peças curingas que você tem que ter em seu armário, vamos esclarecer sobre esses dois conceitos que você já deve ter ouvido falar por aí.

Os conceitos são diferentes, mas eles estão interligados. O armário cápsula é referente àquele conjunto de peças coringas, geralmente bem básicas que combinam com qualquer outro tipo de peça. Elas são as peças-chaves de cada look.

Já o armário inteligente é mais amplo, com base nesse armário cápsula se inserem novas peças que conversem com todas as outras peças básicas já disponíveis. Ou seja, você não precisa ter várias peças, mas peças que combinem entre si e tornem o seu armário funcional.

Por exemplo, para montar um armário inteligente, você pode aplicar uma regra de 3×1, ou seja, para cada 3 blusas básicas curingas, inclua uma peça que seja tendência daquela estação.

Leia também: As tendências para o verão 2023

Quais as peças básicas que não podem faltar no seu armário?

E para te ajudar a ter um consumo de moda mais consciente, e um armário que realmente faça sentido e funcione, selecionamos 4 peças básicas que você tem que ter por aí.

Camisa branca

Do look comfy ao empresarial, a camisa branca é a peça-chave para diversos tipos de outfits. Ela é a representação do básico que realmente funciona para qualquer momento.

Aposte em uma modelagem que combine com a sua personalidade, mas não deixe de ter essa peça curinga em seu guarda-roupa.

guarda-roupa funcional  camisa

Jeans é peça chave no guarda-roupa funcional 

Sim, o básico – nada básico – mais amado do mundo. O jeans é, sem dúvidas, uma das peças mais práticas e fáceis de combinar em um armário.

Para garantir seu uso de forma funcional, tenha pelo menos uma calça jeans com uma lavagem mais clássica. Quanto aos tipos de modelagem, tudo depende do seu perfil, mas os cortes jogger, skinny e reto combinam com mais facilidade com outras peças.

guarda-roupa funcional jeans

Outro básico que funciona super bem são as jaquetas jeans. Elas têm a capacidade de elevar o look a um outro nível, e combinam com os mais variados tipos de peça, sejam eles shorts, saias, vestidos, looks coloridos ou até mesmo um all jeans bem atemporal.

T-shirt

Do street style ao casual chique, as t-shirts garantem uma versatilidade imensa na hora de escolher o que usar. 

Sejam elas sem estampas, ou com frases que refletem a sua personalidade, é um básico que não pode faltar no seu armário.

guarda-roupa funcional  blusa branca

Tênis branco

Os pés também não ficam de fora na hora de escolher as peças curingas para um armário cápsula, e o tênis branco é infalível na hora de compor looks variados, para diversas ocasiões, sem perder o estilo. 

Agora que você já sabe quais as peças principais para você conseguir montar vários looks maravilhosos, que tal dar uma olhadinha no nosso site e começar a organizar o seu armário de forma funcional?

Veja Também

NEWS

Assine para acompanhar em primeira mão as novidades e promoções da estação.